Gastronomia e música dão o tom da 18ª edição do Festival da Truta do Gomeral

Evento em Guará tem entrada franca e oferece variedade da cozinha tradicional na montanha e programação musical; expectativa é de público de mais de 15 mil pessoas

Última edição do Festival da Truta no Gomeral; festa tem início hoje (Foto: Reprodução PMG)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Começa nesta sexta-feira (5) mais uma edição do tradicional Festival da Truta do Gomeral. Com programação até a próxima terça-feira (9), na Pousada Dona Ana, o evento é realizado pela secretaria de Turismo de Guaratinguetá, em parceria com a Associação de Amigos do Gomeral. A abertura conta com missa campal e show com a banda Black Soul Roots.

Além do início do evento, a sexta-feira foi marcada pela assinatura da ordem de serviço para as obras de drenagem e pavimentação de 21 pontos críticos da Estrada Cênica do Gomeral.

O festival conta com pratos à base de truta e outras opções, com estandes de bebidas e de produtores locais. A programação neste ano se estende até a terça-feira (9), por conta do feriado estadual. De acordo com informações da Prefeitura, a expectativa é de que mais de 15 mil pessoas marquem presença no festival.

A programação musical será marcada pelas atrações de MPB e samba durante o horário do almoço e clássicos do rock dos anos 1980/90 e atuais durante a noite. Hoje (6), a programação conta com Feitiço da Lapa às 12h, Old is Cool às 17h e às 20h Banda Véllim. No domingo (7), às 12h será a vez de Dani Lopes Trio, às 17h Eva Venenosa e às 20h Daia Marinho e banda. Segunda-feira (8), a programação musical terá Márcio Torres e amigos às 12h e Electricall às 20h.

No último dia de festival, terça-feira (9), as atrações são o Grupo Requinte às 12h, Banda Brejo às 14h e fechando a edição, Sopro do Dragão – Tributo à Legião Urbana, às 17h.

Em entrevista à reportagem do Jornal Atos, o secretário de Turismo de Guaratinguetá, Mario Augusto Nunes, o Marinho, destacou que o evento já se concretizou no município e que espera mais uma edição de sucesso, contando com a programação estendida por conta do feriado. “Pelo que conversei com alguns comerciantes da região do Gomeral, eles já têm a capacidade máxima dos leitos ocupados. Até porque em decorrência do feriado, os peregrinos e visitantes que vêm por lazer ou para cumprir jornada da Fé estarão passando neste período pelo bairro. Então, eu acredito em uma participação significativa de visitantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *