Flig coloca Guaratinguetá no mapa de mostras literárias
Cidade prepara programação especial para a primeira edição da feira
Caroline Meyer
Guaratinguetá
Depois da Flip (Feira Literária de Paraty) e da Flic (Feira Literária de Cruzeiro), agora é a vez de Guaratinguetá também ter a sua própria mostra de literatura. A Flig (Feira Literária de Guaratinguetá) é uma iniciativa da secretaria da Cultura e está prevista para ser realizada no final de maio.
Em sua primeira edição, a feira promete reunir os maiores nomes da literatura da região em busca de incentivar ainda mais a produção cultural. Segundo o subsecretário de Cultura, Wellington Villanova “a proposta visa estimular o encontro dos escritores locais e o intercâmbio com escritores de outras localidades, além de propiciar a descoberta de novos escritores”, destacou.
O evento está com sua programação para ser definida e Villanova garantiu que todos os detalhes estão sendo pensados. “A programação está sendo preparada, mas podemos garantir a qualidade dos convidados. Temos uma comissão curadora formada por munícipes ligados à literatura, e dessa forma contaremos com a participação de escritores locais e regionais, e também de outras localidades”.
Apesar de ainda não haver um calendário oficial, o chamamento de autores que desejam participar do encontro já está sendo realizado desde a última semana pela Prefeitura, que divulgou um comunicado em sua página na internet. Os interessados em se inscrever devem preencher uma ficha disponível no site guaratingueta.sp.gov.br, até às 17h do dia 30. A inscrição também poderá ser efetuada na secretaria da Cultura, que fica à praça Conselheiro Rodrigues Alves, nº 48, no Centro, das 8h às 17h.
No próximo dia 7, os autores inscritos participam de uma reunião, também na sede da secretaria.
A Flig será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, em horários alternados. No primeiro dia a feira estará aberta das 8h30 às 21h, no dia seguinte será das 10h às 21h, e no encerramento, das 10h às 18h.