Falta de pavimentação revolta famílias do Vila Bela

Moradores relatam acidentes e cobram ‘promessa de campanha’ de Francisco Carlos

Rua em situação crítica de pavimentação no bairro Vila Bela; moradores cobram melhorias do prefeito Francisco Carlos (Lucas Barbosa)
Rua em situação crítica de pavimentação no bairro Vila Bela; moradores cobram melhorias do prefeito Francisco Carlos (Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Convivendo diariamente com os transtornos causados pela falta de pavimentação adequada, famílias do Vila Bela, em Guaratinguetá, cobram uma atitude do prefeito Francisco Carlos Moreira (PSDB). Moradores afirmam que durante a campanha eleitoral, o tucano comprometeu-se em asfaltar as vias e realizar outras melhorias na região.
Com um prejuízo em sua moto de quase R$ 1 mil, o motoboy Wesley dos Santos, 29 anos, afirma que sua roda traseira foi danificada após sofrer uma queda no último dia 15, no Vila Bela. O motoboy, que mora há quatros anos no bairro, atribuiu o acidente aos vários buracos e depressões que existem pelas vias do bairro. “É vergonhosa a situação que o Vila Bela está. Tenho amigos que também já caíram de moto aqui ou tiveram prejuízos em seus carros por causa da falta de pavimentação. Já que pagamos nossos impostos em dia, o mínimo que esperamos era que o prefeito mandasse calçar aqui”.
O morador descreveu também as dificuldades que as famílias da região enfrentam no período das chuvas. “Quase o bairro todo vira um mar de lama e fica impossível andar pela rua. Já teve idoso que machucou a perna depois que caiu num buraco. Na campanha, dois cabos eleitorais do Francisco Carlos tiveram aqui falando que o bairro seria pavimentado, mas não passou de promessa”.
O aposentado Jair Nunes, 61 anos, também denunciou as ‘falsas promessas’ e cobrou uma mudança de postura por parte do Executivo. “Realmente, na época da eleição, veio gente aqui falando que iriam pavimentar as ruas e cobrir aquela valeta enorme que fica no meio do bairro, mas parece que o prefeito esqueceu. Não aguento mais ter prejuízo no meu carro por causa dessas crateras. Duvido se algum vereador ou parente do prefeito morasse aqui, o bairro estaria nessa situação”, criticou.
Resposta – O Jornal Atos solicitou um posicionamento da Prefeitura sobre as reivindicações de melhorias dos moradores do Vila Bela, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?