Evento reúne moda e gastronomia em prol de ação social em Guará

Evento promovido pela ONG Orienta Vida, em Guaratinguetá, no último domingo; Moda Solidária é atração que reúne tendências e ações sociais (Foto: João Athaide)
Evento promovido pela ONG Orienta Vida, em Guaratinguetá, no último domingo; Moda Solidária é atração que reúne tendências e ações sociais (Foto: João Athaide)

Moda Solidária contou com desfile, bate-papo e presença de participante do Masterchef

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

A loja de roupas Trendlook e a ONG Orientavida se uniram para o 1º Moda Solidária, realizado no Hotel Sete Lagos, em Guaratinguetá, no último dia 11. O evento contou com desfile de coleções primavera-verão e moda praia, bate-papo com a consultora de imagem e estilo Francine Galvão, estande da Mary Kay e de produtos confeccionados pelas assistidas da ONG e “Cozinha Show”, com o participante do programa de culinária Masterchef, Vinicius Rossignoli.

A ideia do 1º Moda Solidária foi da dona da loja Trendlook, Cassiana Moura, e da consultora Francine Galvão. “Nós já conhecíamos o trabalho da ONG, e como queríamos fazer um evento de moda, pensamos ‘por que não beneficente?’”, afirmou Francine.

O contato com a Orientavida foi feito em meados de setembro e, logo em seguida, começaram os preparativos para o evento que vendeu, aproximadamente, trezentos convites. O valor do ingresso foi de R$ 80 e, segundo a diretora da Orientavida, Celeste Chad, o dinheiro será revertido em ações da organização e despesas do evento. O Moda Solidária apresentou ainda o trabalho de quase vinte anos da Orientavida para a população da região. “Vamos falar (no evento) sobre a ONG, os projetos de capacitação, geração de renda e campanhas que fazemos de prevenção de câncer de mama”, explicou.

A arquiteta Jéssica Touma, 32 anos, veio para o evento a convite. “Meu chefe me indicou e vim conferir, porque arquitetura também tem tudo a ver com beleza. Não conhecia a ONG nem a marca, estou inclusive curiosa para saber sobre seu trabalho”, contou.

Um dos destaques foi o participante do programa de culinária Masterchef, Vinicius Rossignoli, 32 anos. Francine Galvão explicou que a presença do cozinheiro foi um modo de atrair a família para o evento. “Pensamos não só em um desfile que trouxesse as mulheres interessadas, mas que os maridos e filhos delas pudessem vir para degustar também esses pratos deliciosos. Como o nome do evento diz, é a moda e gastronomia ajudando a ONG”.

Vinicius preparou para os convidados três tipos de crepe salgados e dois tipos doces. Ele já conhecia o trabalho da Orientavida e decidiu se juntar ao evento para apoiar a causa. “Se esse dom de cozinhar me foi dado, então é algo que eu preciso retribuir e compartilhar com as pessoas. Minha função aqui é exatamente isso, doar um pouco daquilo que eu recebi de graça, pois existem pessoas passando por lutas e as ONGs vêm muito para ajudá-las”.

ONG – Fundada em 1999, em Potim, a Orientavida atua ensinando técnicas de bordado, corte e costura em presídios femininos. Licenciada pela Walt Disney, ela produz coleções próprias com personagens da franquia.

A organização possui campanhas e projetos como o Pense Rosa, sobre a prevenção de câncer de mama, parceria com a Editora Luste, que estimula o acesso à leitura, e projetos com jovens e idosos. Doações podem ser feitas pelo telefone (12) 3112-1103.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?