Empresário e vereador Marcus Soliva reclama de expulsão de evento pelo poder público

Dono de uma concessionária em Guaratinguetá, o vereador alega que foi convidado pela ACEG a montar um stand de sua empresa, mas desconvidado pela Prefeitura

11825581_916790988380684_4320812644505449252_n
Funcionários desmontam stand montado no 3º Festival do Tira Gosto na Praça Conselheiro Rodrigues Alves (Foto: Divulgação)

Carlos Pimentel

Guaratinguetá

Durante a sessão de Câmara de Guaratinguetá na última quinta-feira, o empresário e vereador Marcus Soliva propagou sua indignação com o poder público municipal. Soliva, que é proprietário de uma concessionária de veículos em Guaratinguetá, afirmou que foi convidado pela ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá) a ser um dos patrocinadores do 3º Festival do Tira Gosto, evento que ocorre de 6 a 9 de agosto na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, promovido pela ACEG e Prefeitura de Guaratinguetá. Como tal, iria participar com a montagem de um stand da Concessionária. Após a montagem, foi obrigado pela Prefeitura a desmontar a estrutura sob ameaça de cancelamento do evento.

“Fui convidado pela associação e desconvidado pela Prefeitura. Fui convidado a patrocinar o evento e montar um stand, para valorizar o evento, inclusive, expondo um veículo da marca e paguei R$ 1,5 mil para ajudar no custo do evento. Para minha surpresa, fui informado por um fiscal da Prefeitura que teria que deixar o evento alegando que não poderia expor o carro, pois deveria mandar um projeto para a Câmara e fazer uma lei que autorizasse minha empresa a expor no local”, comentou Soliva.

O vereador ressaltou que o poder público mantém uma péssima postura junto às empresas que contribuem com o progresso da cidade, e pagam seus impostos rigorosamente em dia. “Esta é a consideração que o poder o tem com uma empresa que há 48 anos trabalha na cidade, gerando mais de 100 empregos diretos e sendo um dos maiores contribuintes de impostos do município. Isso é um desrespeito com uma empresa constituída na cidade, por pura picuinha. Tem que fiscalizar e mandar fazer projeto para as empresas que trabalham sem registro, sem pagar impostos e sem contribuir para a geração de empregos da cidade.”

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaratinguetá informou que a ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá) e a Prefeitura de Guaratinguetá que promovem o 3º Festival do Tira Gosto de 6 a 9 de agosto na Praça Conselheiro Rodrigues Alves. Para esta realização foi permitida a colocação de barracas voltadas para esta finalidade, sendo assim, quando o setor de fiscalização identificou a colocação de barracas de cunho publicitário comercial, cujo objetivo caracteriza o lucro, solicitou a retirada das mesmas, pois não teria nenhuma ligação com o tema proposto pelo festival. Além disso, nenhum requerimento ou pedido foi protocolado na Prefeitura, de acordo com o código tributário, para exposição comercial na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Empresário e vereador Marcus Soliva reclama de expulsão de evento pelo poder público

  • 8 de agosto de 2015 em 09:06
    Permalink

    Essa cidade parou no tempo e não progride por colocar governantes capazes de tomar atitudes estúpidas como esta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?