Com condições acessíveis e foco social, Guará lança licitação para 102 lotes no Jardim do Vale 2

Terrenos a partir de 150 m² e com valores iniciais de cerca de R$ 62 mil podem ser adquiridos por pessoas físicas e jurídicas

Reunião para a abertura de licitação de compra de lotes no Jardim do Vale 2, em Guaratinguetá (Foto: Reprodução PMG)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá lançou na última segunda-feira (7) a licitação para a venda de 102 lotes no bairro Jardim do Vale 2. O evento contou com a presença do prefeito Marcus Soliva (Republicanos), do vice-prefeito Régis Yasumura (PL), da correspondente da Caixa Econômica Federal, Silvia Nogueira e de representantes de imobiliárias e corretores que atuarão nas vendas dos terrenos. Os lotes têm a partir de 150m² e valores iniciais em R$ 62.998,50. O edital para a participação já está disponível no site da Prefeitura de Guaratinguetá.

Um dos presentes no lançamento e responsável pela apresentação do projeto aos corretores, foi o secretário de Administração, Ademar Santos, destacou que a gestão retoma com projeto de venda dos lotes com uma remodelação e em um momento que acreditam ser mais positivo economicamente. “Nós estamos fazendo essa parceria (com a Caixa Econômica Federal, bancos e imobiliárias), com intuito de levarmos à população, à pessoa que quer ter sua casa própria, mas também vamos ter a parte comercial. A área do Jardim do Vale 2 é uma área que está em grande desenvolvimento, inclusive com a Avenida S, que a prefeitura está fazendo. Tem uma grande expectativa de crescimento para região”, destacou.

Ainda na apresentação, a Prefeitura anunciou que já na próxima semana, deve contar com um ‘stand’ para atendimentos e vendas dentro do Buriti Shopping Guará. “Vamos fazer um sistema de rodízio entre as imobiliárias, para que todos tenham a oportunidade de ser atendidos. Vamos disponibilizar também o setor de licitações da Prefeitura para esclarecimentos”, explicou Santos.

A sessão pública para a venda dos lotes acontece no dia 11 de setembro, às 14h. Antes, no dia 4, a Prefeitura realizará uma sessão especial para tirar dúvidas sobre a licitação. Ainda de acordo com as informações apresentadas pela Prefeitura, por questões legais, um depósito de 5% do valor do lote em que a pessoa tem interesse em arrematar deve ser feito para a garantia da participação. No dia da sessão pública, o interessado deve estar com os documentos solicitados no edital em mãos.

As condições de pagamento na compra dos lotes são as seguintes: para pessoas que desejarem realizar o pagamento à vista, um prazo de 30 dias será estipulado a partir da publicação da declaração do interessado como vencedor na compra do lote. Já para quem optar por financiamento, com construção, a pessoa terá um prazo de até oitenta dias para realizar todos os trâmites burocráticos junto à Caixa, ou a outra instituição financeira, para pode fazer o pagamento. O edital completo já está disponível no guaratingueta.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *