Com calendário cheio, Manthiqueira deve antecipar pré-temporada com foco em 2018

Laranja inicia negociações para segurar principais jogadores para 2018; time pode disputar até quatro competições

Dado de Oliveira (centro) comemora com a comissão técnica do Manthiqueira a histórica vitória que garantiu a primeira taça do clube (Foto: Leandro Oliveira)
Dado de Oliveira (centro) comemora com a comissão técnica do Manthiqueira a histórica vitória que garantiu a primeira taça do clube (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O ano ainda não acabou, mas a preparação para a temporada 2018 já começou no Manthiqueira. O clube de Guaratinguetá, nem bem levantou a taça da Segunda Divisão Paulista e já está com a cabeça nos novos objetivos. O presidente Dado de Oliveira revelou que diferente dos últimos anos, o próximo ano será de calendário cheio para o futebol da cidade.

O acesso à Série A-3 dá a oportunidade do Manthiqueira disputar a Copa Paulista, que dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou para a Copa do Brasil. Além da Copa e da A-3, a Laranja Mecânica vai disputar ainda, em janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Jr e durante o segundo semestre a primeira divisão do Campeonato Paulista sub-20.

Projetando as competições do ano que vem, a direção do clube se reuniu nesta quarta-feira para discutir quem pode permanecer no elenco e quais serão os possíveis reforços para a próxima temporada. Pedrinho, principal destaque da equipe neste ano, é prata da casa e só sai se receber uma boa proposta.

Dos jogadores que também se destacaram, mas não são formados pelo Manthiqueira, o zagueiro Léo Turbo e o atacante Lucas Batata receberam propostas do futebol ucraniano ainda nesta temporada. A negociação que envolvia os dois atletas não se estendeu pelo fechamento da janela de transferências internacionais. Segundo o presidente do clube, ambos acenam com a possibilidade de permanecer na equipe para o ano que vem.

O goleiro Adalberto, titular durante toda a competição, também está praticamente acertado com a equipe para 2018. As negociações com ele estão avançadas, mas a confirmação da possível renovação só será feita na próxima segunda-feira. “Temos um grupo bom que deve permanecer com a gente, em torno de 15 jogadores”, respondeu o presidente do Manthiqueira.

Pré-temporada – Diferente da Segunda Divisão, que começa entre os meses de abril e maio, a Série A-3 começa logo no início do ano, entre janeiro e fevereiro. A mudança no calendário também altera a preparação do clube, que encerrou a temporada em outubro e deve começar a se preparar para a próxima já em novembro. “Teremos uma reunião definitiva sobre a pré-temporada nesta segunda-feira, nela vamos definir os cronogramas”, salientou Dado.

Copinha – A preparação para a Copa São Paulo vai começar logo após o Paulistão sub-20 da Segunda Divisão, que ainda está sendo disputado. O Manthiqueira é o quarto colocado do grupo 4 com 12 pontos e fecha a primeira fase neste sábado contra o União Mogi, fora de casa. Boa parte do elenco vai compor a equipe que irá disputar a Copinha em 2018.

Copa Paulista – Para chegar à Copa, o Manthiqueira vai precisar ficar entre os nove primeiros colocados da Série A-3. Essa competição tem início no segundo semestre e preenche o calendário anual dos clubes da A-3 em diante. O campeão ganha o direito de disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro, ficando a cargo da equipe escolher o melhor.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?