Clientes se revoltam com demora na entrega de empreendimento imobiliário em Guará

Moradores se queixam que empresa extrapolou todos os prazos; famílias esperam solução e prometem manifestação

Da redação
Guaratinguetá

Boa pare dos clientes que adquiriram uma casa no Residencial Vale das Serras em Guaratinguetá está revoltado com o atraso na entrega das unidades, que deveria ter acontecido em fevereiro desse ano, com um prazo de tolerância de 180 dias, que no caso, terminou em agosto. Como até agora ninguém conseguiu realizar efetivamente o sonho da casa própria, clientes cobram uma posição da empresa responsável, a construtora Canuanã.

Durante essa semana, em uma rádio da região, diversos moradores reclamaram da situação que eles passam com o atraso, muitos deles estão acusando a construtora de extrapolar todos os prazos que constam no contrato, entre elas Iali França. “O prazo acabou em agosto e, depois disso tivemos duas reuniões e em nenhuma delas nos deram um prazo. E ainda dizem que não tem nem ideia de quando poderão entregar as unidades”.

A cliente disse ainda que esteve no local das obras na semana passada mas não viu ninguém trabalhando. “Tinham até alguns funcionários, mas eles estavam sentados e realmente não vi nenhuma movimentação”.

Para Josimara Ribeiro dos Santos, a maior revolta é que mesmo com a obra parada eles continuam pagando em dia todas as parcelas. “Mesmo a obra estando parada a gente continua pagando a taxa sobre construção. Nós queremos saber o que está acontecendo”.

Juliana Carvalho, que atualmente mora de favor, alega que não consegue nem ver como está o andamento dos trabalhos de construção das unidades. “A gente não consegue entrar no condomínio para ver, não consegue agendar a vistoria, eu tenho duas crianças pequenas e tive que entregar o aluguel e morar de favor com familiares”.

Outro lado – A Construtora Canuanã comercializou as 200 casas em agosto de 2012. As casas estão sendo construídas na estrada vicinal Plínio Galvão Cesar, no bairro São Manoel. São 102 casas com dois quartos e 98 com três dormitórios.

Além das casas, a empresa se comprometeu no contrato uma ampla área verde, portaria, coleta seletiva, playgrounds, espaço para festas, ginásticas, campos e estacionamento.

Paulo Cesar, representante da empresa, em entrevista a uma rádio da região afirmou que a entrega das casas foram comprometidas porque elas estão sendo construídas dentro do programa Minha Casa Minha Vida, e o Governo Federal não tem feito o repasse necessário para conclusão dos trabalhos. Ele disse ainda que não tem como precisar um prazo para os clientes, justamente pela falta de verba da união.

“Para darmos um prazo para entrega precisamos que o repasse seja feito. Ainda não recebemos a medição para dar andamento à finalização de obra. O banco sinalizou que essa medição deve acontecer até semana que vem”.

Compartilhar é se importar!

2 comentários em “Clientes se revoltam com demora na entrega de empreendimento imobiliário em Guará

  • 14 de outubro de 2015 em 01:36
    Permalink

    Sou proprietário de uma casa neste residencial, a situação é crítica, pois todos os nossos direitos foram simplesmente desrespeitados, para a empresa é apenas um problema de repasse de verbas, mas isso não problema nosso, na prática a contratamos para fazer o serviço, o contrato foi todo redigido por ela, não pudemos alterar nenhuma palavra, ou aceitava todas as condições impostas, ou procurava outra casa, simples. Ou seja, é de responsabilidade inteiramente da empresa cumprir o que ela mesmo estipulou, é quebra de contrato, e sim vamos para a justiça, pois se fosse o contrario, a empresa não iria querer saber de desculpa para o não pagamento das parcelas, o seu departamento jurídico iria exigir o pagamento.

    Resposta
    • 25 de abril de 2017 em 20:00
      Permalink

      Alguma notícia sobre esse caso?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?