Câmara cobra instalação de sistema de vídeomonitoramento em Guará

 Medida busca conter onda de assaltos no comércio no Centro; comerciantes apoiam medida

Por Lucas Barbosa

Para tentar conter uma onda de crimes no Centro de Guaratinguetá, a Câmara aprovou na última sessão um requerimento que cobra da Prefeitura a implantação de um sistema de videomonitoramento. Comerciantes pedem apoio do poder público para enfrentar o recente aumento de roubos e furtos na região.

Em setembro o Jornal Atos, publicou uma reportagem mostrando a indignação de comerciantes e consumidores que vinham sendo constantemente alvo de assaltantes no Centro.

Além de lojas arrombadas durante a madrugada, clientes chegaram a ser roubados nas proximidades dos estabelecimentos comerciais, em plena luz do dia.

Na última sessão de Câmara, o vereador Galvão César, o Frango (DEM), apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, que sugere a implantação de câmeras de segurança em diversos pontos da região central  do município. “Infelizmente, a situação está gravíssima. Há muito tempo,  estamos acompanhando notícias e relatos de muitos furtos e assaltos no Centro. Certamente com a colocação de um sistema de videomonitoramento os bandidos pensariam duas vezes antes de cometer um crime”, explicou o autor do requerimento.

Frango ressaltou ainda, que não é de hoje que a Câmara vem sugerindo a implantação do sistema. “Outros vereadores, como o João Pita (PSB) e Marcus Soliva (PSL), já levantaram este assunto na Casa, mas até agora nada foi feito”, finalizou.

Para um comerciante, que preferiu não se identificar, é necessário que a Prefeitura busque uma alternativa para contribuir com o trabalho das autoridades policiais, em medidas preventivas. “Tentaram estourar minha porta há duas semanas, mas graças a Deus não conseguiram. Desde o ano passado, praticamente todos os comércios sofreram algum tipo de prejuízo por causa de criminosos. Então, já passou da hora da Prefeitura se mexer e tentar ajudar a Polícia Militar nessa luta”.

Futuro – Após a aprovação do requerimento, o prefeito Francisco Carlos (PSDB) tem até 45 dias para responder ao documento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?