Atlético Guaratinguetá e Cuiabá têm duelo pela terceira fase neste sábado
Quem perder partida no Dario Rodrigues Leite está fora da Copinha; segurança é reforçada com lista de proibições
Da Redação
Guaratinguetá
O Atlético Guaratinguetá quer fazer história na Copa São Paulo de Futebol Junior. A missão agora é garantir a classificação para a terceira fase. Para isso, Sorriso, Pérgola e companhia terão que bater a garotada do Cuiabá. A expectativa é contar com o apoio do torcedor, já que o confronto está marcado para o Dario Rodrigues Leite.
Ainda nos seus primeiros anos de vida, o Corujão já quer deixar uma marca na principal competição de categoria de base do Brasil. Os comandados do técnico Jecimauro José Borges, o Jeci, fizeram bonito e garantiram a classificação para a fase de mata-mata da após o empate na última quarta-feira (10) contra o Bahia.
Neste sábado, a partir das 11h, o Dario Rodrigues Leite será palco da nova oportunidade de o Guaratinguetá surpreender, como vem fazendo. Nas três primeiras rodadas, bons jogos. Até mesmo na estreia contra o Red Bull Bragantino, com derrota por 2 a 1, o desempenho foi elogiado. Na sequência, vitória sobre o Joinville e o empate contra o tricolor baiano.
Os destaques foram Sorriso, que teve boas oportunidades e Pérgola, que marcou o gol do Corujão. A dupla funcionou quando Sorriso cobrou escanteio para cabeceio de Pérgola, aos 33 minutos da primeira etapa.
O Atlético teve outras boas chances com Oliveira e o próprio Pérgola, mas o Bahia acabou marcando aos 43 minutos, quando Tiago recebeu na entrada da érea e bater no canto esquerdo.
O 1 a 1 foi o bastante para o Atlético ficar com a vaga na segunda colocação. A primeira ficou com o Red Bull Bragantino, que mais cedo goleou o Joinville por 5 a 2 e fechou a chave com 100% de aproveitamento.
Já o Cuiabá veio do grupo 22, onde se classificou na primeira colocação, seguido do Taubaté, que enfrenta o Braga, também no sábado. A partida entre Atlético Guaratinguetá e Cuiabá tem entrada franca.
Segurança – Para o jogo, a Federação Paulista de Futebol e a Prefeitura de Guaratinguetá anunciaram mudanças no planejamento de segurança. Além de proibições básicas com itens como armas de fogo, canivete, faca, estão proibidos guarda chuva ou guarda sol, correntes (inclusive de pescoço), cinturões (principalmente com fivelas), objetos pontiagudos, canetas, objetos cortantes como tesoura e cortador de unhas, capacetes de motos, fogos de artifício, bandeira com mastro, papel em rolo, jornais, revistas (evitar incêndio), garrafas plásticas, latas, copos de vidro e frutas inteiras.