Após sorteio de moradias, Flamboyant deve ser entregue em junho

Com mais de quinhentas moradias, residencial de Guaratinguetá sofre com atrasos desde 2013

Responsável pelo lançamento do Flamboyant, Junior Felippo, ao lado do prefeito Marcus Soliva que entregará o residencial em junho (Foto: Arquivo Atos)
Responsável pelo lançamento do Flamboyant, Junior Felippo, ao lado do prefeito Soliva que deve entregar moradias em junho (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Mais de 160 famílias foram contempladas, após o sorteio das chaves do Residencial Flamboyant 2, em Guaratinguetá. A lista foi divulgada na última semana e tem, além dos contemplados, o cadastro reserva de pessoas que aguardam na fila. O cronograma de entrega das moradias pode sofrer uma pequena alteração, saindo de maio para junho deste ano.

A ‘novela’ sobre a entrega do residencial se estende há cinco anos. A conclusão das obras era prevista para o ano passado, mas era necessária a construção de uma estação de esgoto no conjunto de moradias. Outro problema confirmado neste ano foi o furto de parte da fiação elétrica, que também gerou atraso na entrega das chaves.

Devido a essas duas situações, o prazo, que tinha sido estimado para abril, ficou para a segunda quinzena de maio, mas foi necessário estender o prazo para a primeira quinzena de junho, devido aos ajustes finais das moradias e pela aprovação de um laudo da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que dará o aval da estação de esgoto.

Além da aprovação da Cetesb, a construtora responsável pelas obras, precisa concluir os serviços. Em reunião envolvendo a Caixa Econômica Federal, o Executivo e a empreiteira, ficou definido um prazo até o dia 21de maio para entrega das moradias. Após a Caixa fará uma vistoria final no residencial antes dos moradores receberem as chaves.

Só então será realizada a cerimônia para assinatura dos contratos de entrega das habitações e, posterior a isso, as chaves serão entregues aos contemplados em evento que deverá ser realizado no início de junho. Esse é o prazo final para a entrega.

Histórico – O prazo inicial do Flamboyant era 2013. Porém, as obras ficaram paradas por muito tempo, o que acarretou em uma longa sequência de atrasos. O contrato foi assinado em 2012, na gestão do ex-prefeito Júnior Filippo, para construção dos residenciais Flamboyant 1, 2 e 3. Em 2015 foi comunicado que não havia um novo prazo. Dois anos depois, o prazo seria para o segundo semestre de 2017. Logo depois, foi estendido para março, abril, maio e por fim junho de 2018. Ao todo são 528 moradias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?