Após queda de ponto de ônibus, passageiros cobram melhorias do serviço em Guará

Jovem e idosa ficam feridas em acidente que deixou passageira com cinco dedos quebrados

Ponto de ônibus do TUG, no Centro de Guará; passageiros reclamam de qualidade da estrutura após acidente que deixou feridos na Nova Guará (Francisco Assis)
Ponto de ônibus do TUG, no Centro de Guará; passageiros reclamam de qualidade da estrutura após acidente que deixou feridos na Nova Guará (Francisco Assis)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

A queda de um ponto de ônibus na Nova Guará, em Guaratinguetá, reabriu na última semana um debate no município sobre as condições das coberturas oferecida aos passageiros. Usuários reclamam da precariedade de pontos e cobram melhorias, antes que novos acidentes ocorram.
No último dia 22, duas mulheres, uma de 20 e outra de 62 anos, que aguardavam o ônibus num ponto da rua Bartolomeu Bueno, próximo ao Parque Ecológico do Nova Guará, foram atingidas pela estrutura metálica por volta das 9h. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro, com ferimentos leves nas pernas.
A vítima, Tayna Xavier, descreveu os momentos de terror que viveu durante a queda da estrutura metálica. “Logo quando sentei, o ponto começou a tombar. Ainda tentei segurá-lo, mas não adiantou nada. A senhora que estava do meu lado acabou tendo todos os dedos de um dos pés quebrados. Graças a Deus, algumas pessoas que estavam passando conseguiram levantar o metal e nos tirar debaixo”, explicou.
Tayna, que trabalha como crediarista, revelou que levará o caso à Justiça. “O advogado da São José (empresa responsável pelo serviço na cidade) chegou a conversar comigo, tentando me confortar, mas mesmo assim vou recorrer aos meus direitos. Com essa atitude, quero evitar que outras pessoas passem o susto que passei na última sexta”.
Críticas – Após o acidente, a empresa Rodoviário e Turismo São José Ltda, responsável pelo transporte circular do município, foi criticada por usuários do sistema, que afirmam que diversos outros pontos de ônibus estão em estados precários no município.
De acordo com o autônomo, Paulo Ezequiel, 43 anos, não é de hoje que usuários sofrem com as péssimas condições dos pontos. “Aqui mesmo na região central temos o exemplo de como essa empresa não respeita os passageiros. Todo mundo sabe que este ponto fica lotado o dia todo, custava a São José colocar mais bancos? Já peguei muito ônibus na Nova Guará, no mesmo ponto que caiu semana passada, e a situação é precária, a maioria dos pontos afastados do Centro estão enferrujados e com a base comprometida”.
Resposta – O Jornal Atos tentou contato com a empresa Rodoviário e Turismo São José, mas até o fechamento desta edição nenhum responsável foi localizado para comentar o caso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?