Após liminar judicial, Prefeitura e AC Park se reúnem para discutir volta da Zona Azul em Guará

Enquanto tenta suspender decisão que assegura retorno da empresa, Executivo se prepara para readequações no estacionamento rotativo

Parquímetro que funcionava em rua da região central de Guaratinguetá que será retirado em alteração no processo da Zona Azul (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá e a AC Park, antiga prestadora de serviços do estacionamento rotativo na cidade, se reuniram na última semana para discutir o possível retorno das projetos de zonas azul e verde sob responsabilidade da empresa, após liminar judicial. O contrato entre as partes foi rompido unilateralmente no ano passado, após decisão do Município.

O governo de Marcus Soliva (PSB) apresentou recursos para suspender a medida, que assegura à AC Park o direito à continuidade da prestação de serviços de gerenciamento do estacionamento rotativo em Guaratinguetá. Mesmo com os recursos apresentados, o Executivo decidiu se reunir com a empresa, caso a liminar prevaleça e os recursos sejam negados.

Com a decisão, todo o processo de instalações dos novos parquímetros da vencedora da licitação do estacionamento rotativo foi suspenso. O Guaratinguetá Consórcio Rotativo, que reúne as empresas Serbet (Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil) e Interprint foi o vencedor do certame. Os parquímetros da AC Park foram removidos das vias da cidade e os novos parquímetros foram parcialmente instalados. Após a concessão da liminar, todo processo referente à licitação foi suspenso.

“A liminar prevê a retomada do serviço pela empresa AC Park, e essa reunião é para alinhamento desse cronograma e como se daria isso. As tratativas ainda estão sendo feitas, na medida que essa retomada é bem complexa. Existem várias infraestruturas, sistema, treinamento de pessoal, então não há possibilidade de ser imediata. Por hora, o contrato (com a vencedora da licitação) está suspenso, até que saia a decisão e desse recurso da Prefeitura”, contou o subsecretário de Mobilidade Urbana, Rafael Vieira.

A liminar determina o retorno da AC Park em até 48 horas como prestadora de serviços do estacionamento rotativo, mas o retorno não deve ser imediato devido às necessárias contratações de novos funcionários, treinamentos com os empregados, desinstalação dos parquímetros da Guaratinguetá Consórcio Rotativo e instalação dos parquímetros da AC Park.

“O cronograma deve ser enviado ainda neste ano. O que foi conversado é de que isso seria para fevereiro, mas ainda vamos aguardar o cronograma para verificar qual é a proposta”, respondeu Vieira, ao ser questionado sobre quando a empresa poderá voltar a prestar serviços no município, caso a liminar judicial prevaleça e assegure o retorno do contrato.

Outro lado – A AC Park foi procurada para responder sobre a reunião e possível retorno do contrato com a Prefeitura de Guaratinguetá, mas não se posicionou até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?