Apoio federal garante mais de R$ 3,5 milhões para reforma de estádio municipal de Ubatuba
Prefeitura abre processo para contratação de construtora; obra prevê implantação de cobertura e irrigação

Ubatuba
Em 2007, uma obra municipal garantiu a construção de uma pista de atletismo, que conta com seis raias, para a disputa dos 51º Jogos Regionais.
Já em 2018, a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Délcio Sato (PSD), constatou a necessidade de obras de recuperação no espaço público, devido à deterioração causada pela ação do tempo.
Desde então, Ubatuba iniciou uma série de tratativas com o Governo Federal, que no início de 2019 destinou pouco mais R$ 3,5 milhões para a reforma e modernização do estádio.
Na última segunda-feira, a Prefeitura anunciou que foi aberto o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela obra, que além da substituição do gramado e implantação de um sistema de irrigação, realizará a construção da cobertura da arquibancada, implantação do setor de camarote, abertura de um estacionamento com 42 vagas, edificação de quatro vestiários e de uma sala de imprensa.
Além das melhorias estruturais, estão previstas também as aquisições de equipamentos de manutenção como micro trator com roçadeira, podador de gramado, carrinho de faixa de pintura de campo, compressor de ar para pintura, máquina de gelo e placar eletrônico para o campo de futebol. “Estamos muito felizes com a conquista dessa verba para as obras no estádio, afim de valorizar todas as pessoas que treinam, e proporcionar conforto aos usuários locais e a quem vem a Ubatuba para prestigiar os eventos esportivos. Além disso, um aspecto que priorizamos foi a acessibilidade, tanto nos banheiros como em rampas de acesso, promovendo a inclusão das pessoas com deficiência”, destacou o prefeito.
A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Ubatuba, na última terça-feira, mais detalhes sobre a futura obra, como suas previsões de início e conclusão, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.
bem interessante, gostei!