Ao lado de Corinthians e Taubaté, Yoka conhece grupo na Liga Paulista de Futsal

Com jogos de turno e returno na primeira fase, Garça vai iniciar sua quarta campanha na LPF

Os jogadores do Yoka acompanham preleção antes de partida no Itaguará, pela Copa Paulista em 2016 (Foto: Arquivo Atos)
Os jogadores do Yoka acompanham preleção antes de partida no Itaguará, pela Copa Paulista em 2016 (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A FPFS (Federação Paulista de Futsal) divulgou os grupos da Liga Paulista deste ano. Em 2017, serão 16 clubes divididos em dois grupos. Entre eles, o Yoka de Guaratinguetá, que tenta repetir a campanha de destaque de temporadas anteriores.

As equipes se enfrentarão dentro das chaves em jogos de turno e returno. Ao fim da primeira fase, os quatro melhores avançam para as fases mata-mata. A Liga tem início no dia 19 de março e o Yoka está no grupo B.

A divulgação dos grupos e fórmula de disputa foi feita durante uma reunião técnica, na última quarta-feira, 15, em São Paulo. Durante o encontro foram discutidas algumas alterações na estrutura da competição, entrada e saída de patrocinadores, retorno de alguns clubes para a Liga e retirada de outros. São Caetano, São Bernardo e São Paulo são três das cinco equipes que se licenciaram. O São José pediu um prazo para confirmar oficialmente se deixa ou se fica na Liga.

A Liga Paulista deste ano será novamente disputada com divisão de grupos, mas, dessa vez, com jogos de turno e returno. A Federação dividiu os clubes de acordo com a força técnica e regionalização dos times. No grupo B, o Yoka enfrentará o Corinthians, Dracena, Pulo do Gato, Hortolândia, FIB Bauru, Araraquara e Taubaté.

No grupo A estão as oito equipes restantes. Magnus, do craque Falcão, AABB Mapfre, Jales, Indaiatuba, Grêmio Barueri, Intelli, Grêmio Mogi e São José. Os quatro melhores classificados após as 14 rodadas da primeira fase, avançam na disputa.

Histórico – O Yoka entrou na Liga Paulista em 2014. Logo no primeiro ano na competição o time chegou às quartas de final e só foi eliminado pelo Brasil Kirin, time que ficou com o título no ano. Em 2015, a Garça se classificou novamente, mas foi eliminada nos playoffs. Já no ano passado o clube chegou à semifinal e só perdeu para o Corinthians, atual campeão estadual.

Para este ano a Garça precisou reformular grande parte do seu elenco. Os principais jogadores deixaram o clube no ano passado, no decorrer da Liga Paulista. O Yoka renovou com apenas seis atletas e foi às compras. O time aguarda ainda a definição de dois novos patrocinadores para contratar outras duas peças e fechar o elenco para a Liga.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?