Acusado de furtar carro morre em confronto com a PM em Guará

Troca de tiros ocorreu no último domingo (6) no bairro Pedrinhas; polícia tenta identificar segundo jovem envolvido em furto

Carro furtado foi devolvido ao proprietário e caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

Um jovem de 21 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar na tarde do último domingo (6) em Guaratinguetá. Registrado como morte decorrente de intervenção policial, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.

De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), uma equipe da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de veículo no bairro Pedrinhas. Durante patrulhamento na região indicada, os profissionais se depararam com o carro denunciado, ocupado por dois jovens, trafegando na estrada municipal Água Branca.

Ignorando a ordem de parada, o motorista do veículo furtado iniciou uma tentativa de fuga. Ao chegar à estrada Caminho da Fé, ele perdeu o controle do automóvel, colidindo contra um barranco. Na sequência, os dois criminosos desceram do carro, tentando fugir por uma área de mata.

Durante a fuga, um dos jovens sacou um revólver calibre 38 e atirou na direção dos PM´s, que revidaram. Atingindo por diversos disparos, o rapaz morreu no local antes da chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  Já o outro criminoso conseguiu fugir e segue procurado pelas polícias Civil e Militar

O local do confronto foi isolado para o trabalho dos peritos da Polícia Científica, que durou até o início da noite do último domingo. Além da apreensão do revólver do criminoso, as armas dos PM´s foram recolhidas para a perícia. O carro furtado, que não teve seu modelo divulgado, foi devolvido ao proprietário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *