Aceg projeta mais de 140 empregos temporários
Aposta é de que compras natalinas alavanquem geração de empregos em Guará no mês de dezembro
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
O mês de dezembro se aproxima e o comércio de Guaratinguetá se prepara para a principal época do ano. A partir do dia 1, as lojas do centro da cidade ficarão abertas até às 22h, de olho nas centenas de consumidores vão às compras natalinas. Com a alta do mês, a Aceg (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá) projeta a abertura de mais de 140 vagas de empregos temporários.
A Aceg elaborou uma pesquisa com os comerciantes para analisar as contratações temporárias feitas a cada mês de dezembro, para dar suporte ao aumento no movimento do comércio. “Para esse ano, levantamos que cerca de 147 pessoas serão contratadas. Claro que a princípio de forma temporária, mas sempre com a possibilidade de efetivação”, contou Ricardo Teberga, presidente da Associação.
A pesquisa elaborada pela Aceg foi feita com 33 empresas do ramo comercial. Outro estudo, dessa vez com mais de cem consumidores, constatou que 22% vão aproveitar o décimo terceiro salário para quitar dívidas. Outros 29% responderam que vão comprar presentes, e 49% vão reservar o dinheiro para poupar, viajar ou pagar as despesas de fim de ano.
Atrair os consumidores para o comércio na região central é a principal meta da Associação para o próximo mês. Por isso, teve início no último dia 20 uma campanha realizada pela Aceg, que sorteará brindes e vale compras para os clientes das lojas cadastradas na Campanha Natal Mega Premiado.
“Serão 38 ganhadores. Nós preparamos a campanha com sorteio de uma smart TV, refrigerador, smartphones, fogão, bicicleta. Tudo isso além de oito vale compras no valor de 500 reais”, explicou Teberga,
A campanha segue até o dia 13 de janeiro, quando serão realizados os sorteios. Nas lojas cadastradas serão estampados cartazes indicativos e urnas para que sejam depositados os cupons, de acordo com o presidente da Aceg.