Aceg projeta 150 vagas com shopping na Companhia de Fiação e Tecidos de Guará

Saldo positivo na geração de empregos no primeiro semestre gera expectativa de novo crescimento

A Companhia de Tecidos de Guaratinguetá, que ganhou projeto de construção de shopping com abertura de 150 vagas diretas na cidade (Foto: Arquivo Atos)
A Companhia de Tecidos de Guaratinguetá, que ganhou projeto de construção de shopping com abertura de 150 vagas diretas na cidade (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Depois da notícia que atingiu a segunda melhor marca de geração de empregos neste ano, segundo levantamento divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Guaratinguetá espera por um aumento abertura ainda maior.

O saldo positivo de 254 vagas abertas pode ser reforçado com a inauguração de um shopping de malhas na cidade, com expectativa de criação de mais 150 empregos formais.

O presidente da Aceg (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá), Ricardo Teberga, confirmou a inauguração do espaço até dezembro. Ele acredita que o setor de serviços continuará puxando a cidade para a parte de cima do ranking da geração de empregos.

“A gente observa a fábrica de cobertores, que está acabando agora um investimento e deve ser inaugurado em breve. Ela vai gerar mais 150 postos de trabalho”, contou Teberga.

A previsão da Aceg é que o número de registros com carteira assinada na cidade continue a crescer pelos próximos cinco meses. “Essa é a nossa perspectiva, de melhoria. Se tudo correr bem na economia e não aparecer nada diferente na política que possa mudar o cenário, as projeções são de que as coisas melhorem”, analisou o presidente da Aceg.

Sobre as vagas no shopping de malhas, o presidente da Associação Comercial deu detalhes do projeto da Companhia de Fiação e Tecidos, que passou por dois incêndios, o último em 2011, que destruiu as estruturas de um dos prédios da empresa. “Depois do incêndio, essa parte da fábrica vai funcionar como um shopping de malhas, com área de alimentação, que será administrada pela própria companhia. O proprietário pretende abrir esse espaço até dezembro”, concluiu.

Empregos – No ranking regional do emprego, Guaratinguetá só ficou atrás de Campos do Jordão, que abriu 366 vagas nos seis primeiros meses do ano.

3 comentários em “Aceg projeta 150 vagas com shopping na Companhia de Fiação e Tecidos de Guará

  • 3 de agosto de 2017 em 15:51
    Permalink

    Li a reportagem do jornal e achei interessante. Lembro dos idos 50 do funcionamento da fábrica e via aqui em Belo Horizonte,mg (onde estou alojado atualmente) em lojas os cobertores paraíba. Saudades dos idos dourados desta Cia.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 19:51
    Permalink

    Na onde posso deixar o currículo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *