Cunha se prepara para receber prova do “Tour de France”

Tradicional prova ciclística francesa terá etapa para amadores no Vale

L Etape Cunha
Em outubro, Cunha vai sediar tradicional prova ciclística (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira

Cunha

A cidade de Cunha vai receber uma etapa da tradicional competição ciclística “Tour de France”. O “L’ Étape de Tour” é uma prova realizada desde 1993 e que conta com a participação de atletas amadores. Neste ano, a prova será realizada no dia 25 de outubro e terá a participação de 3 mil atletas. Essa é a primeira vez que uma etapa da “Tour” será realizada no Brasil e as inscrições para essa etapa já estão abertas.

O clima frio, as curvas da Serra do Mar e o contato com a natureza fizeram a cidade de Cunha ser escolhida para sediar a primeira etapa da “Tour de France” do Brasil. Além da semelhança com as regiões montanhosas do interior francês, a escolha se deu pela cidade estar localizada entre as principais cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro.

O “L’ Étape de Tour” já percorreu países como Bélgica, Itália, Inglaterra e Argentina. Segundo Márcio Flores, responsável pela etapa brasileira, o intuito da realização da etapa no Brasil é expandir o nome do “Tour de France” pelos quatro cantos do mundo. “Queremos transformar o “L’ Étape” em algo semelhante ao Lollapalooza do esporte”, contou, comparando a um dos principais eventos musicais do mundo com realizações em diversos países.

A “L’ Étape” deste ano também contará com provas no Paraguai e na Inglaterra. Já a “Tour de France” completa, em 2015, seu 103° ano e é restrita a atletas profissionais. “Cunha é um local sensacional para quem gosta de pedalar. A cidade tem cenários cinematográficos e algumas estradas, que serão usadas para o trajeto, têm características francesas”, contou Márcio.

O percurso da etapa de Cunha terá 112 quilômetros. Os ciclistas vão passar pelo Parque Estadual da Serra do Mar e do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Os interessados em participar da etapa devem realizar o pré-cadastro no site oficial www.letapebrasil.com.br. O valor de cada inscrição é R$ 680.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?