Vereadora de Cruzeiro se retrata após postagem contra a homossexualidade viralizar na internet

Maria Divina garante que recebeu conteúdo de terceiros e ter se equivocado ao compartilhá-lo

Maria Divina, criticada na internet após postagem contra homossexualidade; vereadora garante equívoco com o conteúdo (Foto: Arquivo Atos)
Maria Divina, criticada na internet após postagem contra homossexualidade; vereadora garante equívoco com o conteúdo (Foto: Arquivo Atos)

Rafaela Lourenço
Cruzeiro

O cenário político de Cruzeiro virou assunto na região após a vereadora Maria Divina (PV) compartilhar um conteúdo preconceituoso sobre homossexualidade, em sua rede social. A parlamentar se desculpou no mesmo dia em que a Câmara disse não compactuar com sua atitude.

Em meio a discussões e movimentos sobre homossexualidade no País, o posicionamento de Maria Divina virou polêmica nas redes sociais. Na última semana, ela postou em seu perfil do Facebook, um texto comparando o debate sobre a homossexualidade com a liberação de drogas e aborto, e que ações como esta só aumentariam os números relacionados ao tema no Brasil. O texto dizia ainda que medidas legislativas deveriam ser aprovadas para conter este tipo de liberação no país.

A postagem viralizou na internet e com ela os comentários contrários ao posicionamento do texto.

Em um grupo de discussões, internautas condenou o conteúdo compartilhado como preconceituoso. “Como pode uma vereadora dizer que tem que ser criada leis contra gays? Vivemos em uma país rico em diferenças, e é isto que deixa o Brasil único, lindo e expressivo”, comentou a internauta Marcia Glenda.

Outra indignada foi Byllê Ventura, que chamou a vereadora de hipócrita e a questionou se nas eleições houve restrição de gênero para pedir votos. “Independentemente da religião de cada um, é um absurdo pessoas usarem da religião e ainda acrescentarem que estão falando por Deus para usarem dessa atrocidade para diminuir as pessoas. Na hora de pedir votos não questionou se era homossexual ou hétero. Fez diferença? Não, não fez”.

Dias após a postagem, a vereadora apagou o conteúdo de seu perfil e se retratou no Facebook e durante a sessão de Câmara, na última terça-feira. Maria Divina se desculpou afirmando não ter sido a autora do texto, e que havia recebido o conteúdo de um familiar.

Em nota oficial, ela disse ter compartilhado sem avaliar adequadamente a real extensão e profundidade do conteúdo, e que o material absolutamente não retrata e/ou reproduz sua opinião e conceito em relação aos temas. “Sempre atuei nas causas sociais, comunitárias, religiosas e assistenciais, auxiliando os menos favorecidos, atendendo e apoiando a todos sem distinção de cor, raça, orientação sexual, religião ou qualquer outra condição social, e pauto a minha vida por tais princípios desde sempre”.

O presidente da Câmara, Charles Fernandes (PR), disse não compactuar com o tipo de pensamento compartilhado por Maria e que foi infeliz o ato da vereadora. “O conteúdo não vem de encontro com o que vivemos hoje, numa época de luta contra todo o tipo de desigualdade e o respeito. É o ponto vital para que possamos formar uma sociedade bem mais igualitária e digna”, frisou Fernandes.

Ele afirmou ainda que a Casa deve representar a população como um todo, criando normas para o bem comum. Fernandes disse ter conversado pessoalmente com a Maria Divina, e que tanto o gabinete da vereadora quanto o dele estão à disposição da população.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?