Residencial amplia estrutura urbana em Cruzeiro

Parceria com Estado e União garantiu apartamentos, mesmo após atraso; mudanças começam nesta terça

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, fala durante evento que marcou entrega das chaves do Residencial Colinas da Mantiqueira 1 e 2 (Foto: Rafaela Lourenço)
O prefeito Thales Gabriel, fala durante evento que marcou entrega das chaves do Residencial Colinas da Mantiqueira 1 e 2 (Foto: Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
Cruzeiro

Após três meses de atraso, os contemplados do Residencial Colinas da Mantiqueira 1 e 2 enfim começaram a receber as chaves dos novos apartamentos.

Em parceria com os governos estadual e federal, a Prefeitura entregou a chave simbólica do empreendimento de seiscentos apartamentos, que ultrapassou os R$ 50 milhões, na última quinta-feira. A liberação para mudança será realizada nesta terça-feira.

A cerimônia de entrega do condomínio, cofinanciado pelo Ministério das Cidades e a secretaria de Estado da Habitação, dos programas “Casa Paulista” e “Minha Casa, Minha Vida”, juntamente com o Banco do Brasil, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e os deputados estaduais Estevam Galvão (DEM), Padre Afonso (PV) e Hélio Nishimoto (PSDB). “Uma tarde de muita alegria. São seiscentas famílias realizando o sonho de ter a casa própria. Podemos sentir a atmosfera positiva das pessoas. E a presença do governador Geraldo Alckmin abrilhantou o evento trazendo a parceria do governo do Estado e Federal com a cidade de Cruzeiro”, comentou o prefeito Thales Gabriel (SD).

De acordo com Alckmin, as moradias chamadas de “Habitação de Interesse Social” vão de um a três salários mínimos. Já pelo CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), a renda pode chegar a cinco salários mínimos. “Nesses seiscentos apartamentos colocamos R$18,2 mil a fundo perdido, ninguém precisa pagar por apartamento, para viabilizar o empreendimento. Construímos pelo CDHU, o projeto continua e apoiamos o Minha Casa Minhas Vida, que é o chamado Casa Paulista”, salientou.

Mesmo com as obras finalizadas, o empreendimento, anunciado para outubro não pode ser entregue devido a problemas burocráticos entre a construtora e o banco. “Toda a parte que diz respeito à Prefeitura estava concluída, porém, houve algumas formalizações entre banco e construtora e tivemos o atraso. Fizemos uma reunião com a superintendência do Banco do Brasil e a construtora para que a gente pudesse fazer os contratos para a assinatura e entrega da casa própria”.

A assinatura dos contratos teve início na última segunda-feira e seguirá até que todos os contemplados estejam de acordo com os contratos. Após a cerimônia, a entrega das chaves começou a ser realizada por quadras, já que são quatro quadras com sete blocos cada, e nem todos os contemplados foram até a prefeitura para assinar os contratos. Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hevelyn Sigolo, todos os moradores farão uma vistoria com um profissional da Prefeitura ou da construtora para analisar o apartamento antes da mudança.

A eleição do sindico do condomínio e a entrega dos extintores e a chave do salão social serão realizados nesta segunda-feira. Já a data de liberação para as mudanças é para esta terça-feira, apenas aos contemplados que já assinaram o contrato e pegaram as chaves após a vistoria.
Os moradores que estão com problemas no contrato devem procurar pelo Banco do Brasil para a regularização dos documentos. A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está auxiliando nas atualizações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?