Reintegração de posse termina com a maior apreensão de drogas no ano em Cruzeiro

Polícia Militar encontra mais de 20 quilos de maconha na Lagoa Dourada; Polícia avalia que o produto vale cerca de R$ 40 mil

Rafael Rodrigues

Cruzeiro

Durante uma operação de reintegração de posse no bairro da Lagoa Dourada em Cruzeiro, nas proximidades da antiga boate Trinidad, a Polícia Militar realizou a maior apreensão de drogas do ano na cidade, cerca de 20 quilos de maconha, avaliadas pela polícia em aproximadamente R$ 40 mil, foram encontrados enterrados no terreno que foi desocupado.

De acordo com o comandante da PM em Cruzeiro, Capitão Yuri, na manhã desta quinta-feira (13) a prefeitura havia solicitado o apoio dos policiais para acompanhar a demolição de algumas casas construídas irregularmente, mas em um determinado momento um dos soldados encontrou, quase que sem querer, o primeiro tablete de maconha.

Ele disse que a operação estava agendada com a prefeitura de Cruzeiro e a Guarda Municipal nas imediações em um local em que a PM já tinha informações de que era usado para o tráfico e uso de drogas.

“Como as famílias já haviam sido assistidas pela prefeitura, não teríamos que retirar ninguém de lá, somente acompanhar as demolições das edificações. Durante esse acompanhamento, o Cabo Adagil verificou que o solo estava fofo e, depois de cutucar com um graveto, surgiu o primeiro tijolo de maconha. Com o auxilio dos demais PMs, localizamos 21 tijolos da droga”, contou.

De acordo com o Capitão, por conta de ser uma grande quantidade da droga, ela possivelmente seria distribuída não só no bairro, como em outros pontos de Cruzeiro e também de cidades vizinhas.  “Foi a maior apreensão de droga em Cruzeiro e certamente vai ocasionar na diminuição do comércio aqui na cidade”.

Apesar de já esperar encontrar algum tipo de indícios ou até mesmo drogas, pelo local ser afastado e usado por usuários e traficantes, o Capitão da PM de Cruzeiro disse que encontrar cerca de 20 quilos da droga foi realmente uma grata surpresa para polícia que, com certeza, segundo ele, ajudou na diminuição dessa prática na cidade.

“Na verdade, tínhamos informações de tráfico no local, até já efetuamos algumas prisões, e como estávamos em um local afastado com essa característica, esperávamos encontrar alguma droga escondida, mas não nessa quantidade, isso sem dúvida foi uma grata surpresa para a polícia de Cruzeiro, que tirou muito entorpecente de circulação”, afirmou.

A droga foi apresentada na DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) e partir de agora, os policiais civis, através do comando do delegado dr. Sandro Franqueira, iniciarão as investigações para descobrir de quem seria essa droga. Até o momento, de acordo com o delegado, não há nenhum suspeito.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?