Polícia investiga caso de pai que matou filha e esposa antes de cometer suicídio em Cruzeiro

Primeiras investigações indicam que família morreu asfixiada por fumaça; delegada acredita que termino de casamento motivou crime

A Polícia Civil de Cruzeiro investiga o caso do pai que matou filha e esposa nesta terça-feira (Foto: Aquivo Atos)
A Polícia Civil de Cruzeiro investiga o caso do pai que matou filha e esposa nesta terça-feira (Foto: Aquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

O metalúrgico, Antônio Henrique, de 30 anos matou a filha de 10 anos e a esposa, de 29 anos, na noite desta última terça-feira (03), na Vila Biondi em Cruzeiro. Família e amigos do casal acreditam que a tragédia foi cometida por que o homem não aceitava o fim do casamento.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local do crime, após solicitação de vizinhos e amigos, que avistaram uma fumaça saindo da residência da família. De acordo com as informações da PM, uma pessoa da família pulou o muro e conseguiu entrar na residência. Os policiais contaram no boletim de ocorrência que se depararam com um forte cheiro de queimado vindo de um quarto que estava trancado.

Ainda de acordo com o relato da polícia, ao entrar no cômodo, o casal foi encontrado na cama, e no chão deitada ao lado uma criança de 10 anos. O boletim de ocorrência citou ainda que os policiais encontraram no chão do quarto, uma assadeira de bolo com carvão de churrasco que produziu fumaça suficiente para asfixiar as vítimas.

Informações da Polícia Civil dão conta de que a mulher teria tentado reagir, pois apresentava sinais de luta corporal, mas os investigadores ainda apuram as circunstâncias do crime. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com um parente das vítimas que prestou depoimento à polícia, eles eram casados, mas estavam em processo de separação. A delegada responsável pelo caso, Nadir May, confirmou que a principio o caso se trata de crime passional, e classificado como feminicídio. “A princípio foi crime passional, mas será realizada toda uma investigação nesse caso. Foram feitas diligência preliminares em conversa com pessoas da família, e constatado que o casal tinha problemas no relacionamento, e que a esposa estava querendo se separar, mas que não era a vontade do companheiro”.

May confirmou as informações da PM, sobre o que poderia ter ocasionado a morte da família. “Ele teria ascendido essa espécie de churrasqueira, e dali a substância tóxica acabou levando as vítimas ao óbito, mas todo material será periciado para se saber exatamente que tipo de substância causou as mortes”.

Apesar de algumas informações darem conta de que a mulher já havia reclamado do marido, a delegada frisou que não havia nenhum boletim de ocorrência, ou qualquer outro tipo de denúncia contra ele. “Ela já havia reclamado da conduta do marido, e que por essa razão ela queria se separar. Eles chegaram a terminar, mas acabaram reatando, mas acabou não dando certo, e por isso ela queria se separar de novo”, finalizou a delegada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?