Cruzeiro homenageia ex-combatentes com atos sobre a Revolução de 32

Túnel da Mantiqueira, em evento por homenagem aos ex-combatentes da Revolução de 1932 (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Considerada a Capital da Revolução de 32, Cruzeiro comemora os 91 anos do conflito entre paulistas e as tropas de Getúlio Vargas com um dia de eventos e exposições no próximo domingo (9). As homenagens serão realizadas em pontos como o Belvedere Senhora Aparecida, na divisa de Cruzeiro com Passa Quatro – MG, o Túnel da Mantiqueira e o cemitério municipal, com destaque aos ex-combatentes.

Tanto o Belvedere como o túnel passarão por um processo de restauro. O primeiro tem ação mais adiantada. Já para o Túnel da Mantiqueira, a Prefeitura ainda busca apoio junto ao Governo do Estado.

As atividades pelo 9 de Julho terão inicio no sábado (8), às 8h, no Cemitério Santa Cruz, que  terá homenagem aos ex-combatentes no Mausoléu dos Soldados. No mesmo dia, às 9h38, acontece a tradicional troca do mando de Nossa Senhora Aparecida no Belvedere. Às 11h, uma solenidade especial, que será realizada no Túnel da Mantiqueira.

Já no domingo, (9) a partir das 8h30, na Escola municipal Arnolfo de Azevedo, será realizado um Ato Cívico em Comemoração aos 91 Anos da Revolução Constitucionalista de 1932.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?