Três dias após reinauguração, UBS de Cachoeira Paulista sofre com infiltrações da chuva

Vereadora Rogéria Lucas publica vídeo mostrando a situação de unidade, recém-entregues; secretária de Saúde destaca que Prefeitura prepara entregue de mais três postos reformados

Prefeito Ailton Vieira participa da inauguração da UBS; dias depois local apresentou problemas de infiltração (Foto: Divulgação PMC)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista

Três dias após a reinauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Cacarro, reformada em Cachoeira Paulista, o local voltou a apresentar problemas causados pela infiltração da chuva. A situação foi mostrada pela vereadora Rogéria Lucas (Pode) em suas redes sociais.

A solenidade de entrega da UBS “José Carlos Pinto” realizada na última sexta-feira (28), contou com a participação do prefeito Ailton Vieira (PSD), que comemorou a nova estrutura. “Estamos entregando uma obra totalmente funcional, com salas de esterilização, consultórios, sala da enfermagem, banheiros, tudo funcionando. Assumimos o governo com a obra paralisada. Retomamos a obra com dinheiro do tesouro e com nossos funcionários”, destacou Vieira.

Mas o que era para ser motivo de comemoração virou sinal de alerta. Na última segunda-feira (1), o posto de saúde apresentou problemas de infiltração causados pela chuva. Em vídeo publicado nas redes sociais, Rogéria mostrou a situação após a chuva. “O que eu disse na reinauguração na sexta-feira, prefeito? Que eu não podia parabenizá-lo, porque na verdade eu só podia parabenizá-lo depois que eu visse o resultado do telhado. O principal era o telhado”, frisou a vereadora, que mostrou a situação dos espaços, como a sala da enfermeira. “Olha aqui o resultado, cheio de água, pingando aqui na sala da enfermeira. Lamentável tudo isso, mas se com essa chuva fraca está assim imagina quando chover forte?”.

A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com o secretário de Infraestrutura e Obras, João Vicente Savino, solicitando mais detalhes da situação da UBS e o mesmo informou que o caso estava sendo verificado.

De acordo com a secretária de Saúde, Beatriz Teberga, antes da reinauguração da UBS da Vila Cacarro, os atendimentos à população estavam sendo realizados em uma casa locada. “A ESF da Vila Cacarro estava temporariamente em uma casa locada para que o posto de saúde fosse reformado, necessitando reparo nos telhados, pintura e troca de piso. Essa reforma teve início há um ano e meio e estava parada, devido à quebra de contrato por parte da empresa responsável”.

A secretária destacou ainda que, desde o início da gestão do atual prefeito, estão sendo levantadas as problemáticas da cidade e uma reestruturação da Saúde está sendo realizada, tanto na parte física quanto na parte das equipes.

“Iniciamos um cronograma e pretendemos entregar a reforma de mais três postos de saúde, dos bairros da Vila Carmem, Jardim Europa e São João. Também iniciamos uma busca de imóveis para locação e a mudança da ESF do Embaú que acontecerá em breve, já que o local atual está com a estrutura comprometida necessitando de reforma”, revelou Beatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *