Sem ônibus, moradores da zona rural ficam ilhados em Cachoeira

Revoltada com descaso, população crítica postura da Prefeitura com falta de transporte

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Moradores de diversos bairros da zona rural de Cachoeira Paulista denunciaram que estão há quase vinte dias sem o serviço de ônibus na região. Eles cobram uma solução do prefeito João Luiz Ramos (PSB), e afirmaram que até o momento não foram procurados por ninguém do Executivo para evitar o isolamento.

De acordo com o motorista do ônibus responsável por atender o bairro São Miguel, Pedro Ivan Azevedo, o serviço foi interrompido devido à falta de pagamento da Prefeitura à empresa de ônibus contratada. “É um absurdo o que a população do São Miguel, Usina, Três Barras, Xadrez e Escanelera estão passando. A informação que temos é que a Prefeitura não vem pagando a empresa que cede o ônibus que liga as zonas urbanas e rurais. Estamos revoltados com essa situação e falta de respeito pelas dezenas de famílias que moram aqui”.

Azevedo revelou ainda que até o momento nenhum membro do Executivo procurou os moradores para dar uma satisfação sobre o problema. “É vergonhoso o prefeito e nenhum secretário ter nos procurado para pelo menos se retratarem. Caso o problema persista, estamos pensando em fazer uma manifestação na frente da Prefeitura”.

Um morador do São Miguel, que não quis se identificar por ter parentes que trabalham na Prefeitura, descreveu como está sendo o cotidiano dos moradores da zona rural sem o serviço de transporte. “Infelizmente, a maioria do povo aqui não tem carro, então acabamos dependendo muito do ônibus. Estamos revoltados com este descaso e principalmente pela falta de consideração da Prefeitura com os moradores da Zona Rural”.

Resposta – O Jornal Atos encaminhou uma solicitação de resposta à Prefeitura de Cachoeira Paulista, mas não foi atendida até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?