Canção Nova contraria Prefeitura e permite fiéis em missas e eventos

Município está na fase vermelha desde o último sábado; celebrações devem seguir medidas como liberação de 40% da capacidade total do espaço

Vista aérea da Canção Nova, em Cachoeira Paulista; Comunidade libera participação presencial em missas (Foto: Reprodução CN)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista 

A Comunidade Canção Nova anunciou que a partir desta terça-feira (2) as celebrações de missas voltam a ter a participação presencial de fiéis contrariando o decreto publicado pela Prefeitura de Cachoeira Paulista, que proíbe a realização de cultos religiosos. Na última sexta-feira (29), a comunidade católica chegou a suspender a presença do público devido ao avanço da pandemia da Covid-19 e a cidade ter regredido para a fase vermelha do Plano São Paulo.

A administração do Santuário alegou que optou por voltar a receber os fiéis nas missas, após três dias sem a participação dos cristãos, devido às atividades religiosas serem consideradas essenciais. Mas três atividades devem permanecer sem a presença do público: a missa de quarta-feira, às 20h, o Terço da Misericórdia e a Quinta-feira de Adoração.

A comunidade garantiu que manterá o número de pessoas reduzido a 40% da capacidade máxima do espaço, e todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão apresentados. Entre as medidas, o uso de máscara segue obrigatório, assim como o aferimento da temperatura corporal do público na entrada dos eventos. Outras regras que seguem valendo são o distanciamento social de 1,50m deve ser obedecido e a higienização constante das mãos com álcool em gel.

Em suas redes sociais, a entidade religiosa enfatizou que os fiéis que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus ou as pessoas que apresentarem sintomas da doença devem ficar em casa e acompanhar as celebrações pela internet.

Município – Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura não retornou aos contatos para falar sobre o descumprimento do decreto por parte da Canção Nova, até o fechamento desta matéria.

Boletim – De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (1), a cidade apresenta 4.311 notificações, entre elas 819 casos positivos e 172 suspeitos. Dos pacientes confirmados, 28 são vítimas fatais, 28 estão em tratamento domiciliar e 6 em tratamento hospitalar. Já em relação aos suspeitos, 170 estão realizando o tratamento em casa e um óbito aguarda resultado de exames.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?