Assaltos praticados por ‘menores’ assustam moradores de Cachoeira

Vítimas relatam momentos de terror e cobram solução do poder público

PREPARADA
Mulher observa movimento para atravessar a rua em local considerado de risco pelos lojistas da cidade (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Os constantes assaltos na região central vêm assustando consumidores de Cachoeira Paulista, que cobram uma solução do poder público. De acordo com as vítimas, os crimes são praticados por jovens que aparentam serem menores de idade.

Desemprega e mãe de dois filhos pequenos, a moradora do bairro São João, Adriana Marli da Conceição, 42 anos, teve uma desagradável surpresa enquanto caminhava pela rua Bernadino de Campos, no Centro, no último dia 2. De acordo com Marli, ela teve todas suas compras e dinheiro da carteira roubados por dois garotos de bicicleta.

Ela revelou ainda que recentemente sua irmã e o marido também foram assaltados na região central da cidade. “Fiquei indignada porque na sacola tinha minha compra do mês e as roupas novas dos meus filhos. Esses bandidos descem dos bairros aqui perto e ficam aterrorizando no Centro. O negócio está perigoso demais, minha irmã foi assaltada anteontem, por um garoto armado, na rua São Sebastião”.

O aposentando Antônio Carlos Pinto, 62 anos, recentemente também foi vítima de criminosos. Ele descreveu os momentos de terror que passou na mão de um assaltante no início do mês, na rua Sete de Setembro. “O ladrãozinho, que com certeza era menor de idade, chegou do meu lado e falou para eu fingir que era avô dele. Caminhamos alguns metros e ele me fez passar meu celular, antes que ele me desse um tiro. Já que sou hipertenso, achei que fosse morrer na hora, e acabei pedindo ajuda numa loja”, desabafou.

Assim como Adriana, o aposentando também não registrou boletim de ocorrência. “Sinceramente não registrei boletim porque sei que se a policia pegar esse menino, rapidinho ele já vai estar na rua, e ele pode querer me cobrar por isso. Estranho que sempre vejo viatura da policia aqui no Centro, mas por os bandidos serem menores de idade parece que eles não tem medo de serem presos, porque sabem que a Justiça vai soltá-los rapidinho”.

Mais violência – E não é somente o Centro que vem sendo palco de crimes em Cachoeira. Em abril, outros dois crimes ganharam grande repercussão na cidade devido à ação violenta dos bandidos. Os casos ocorreram no Parque Primavera e Chácara do Moinho. De acordo com testemunhas, dois homens armados invadiram a principal padaria do Primavera, e após ameaçarem funcionários e clientes fugiram levando todo o dinheiro e pertences das vitimas. Na sequencia, os mesmos criminosos assaltaram uma petiscaria no Chácara Moinho. No local, eles também roubaram dinheiro do caixa e abordaram clientes.

Dados – A reportagem do Jornal Atos tentou entrar em contato com a Polícia Civil para obter um levantamento sobre o número de crimes praticados na região central, mas até o fechamento desta edição nenhuma autoridade foi localizada para comentar o assunto.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?