Após polêmica, Parque Ecológico é reaberto em Cachoeira

Área recebeu academia ao ar livre e lagos foram abastecidos; ação coloca fim nas reclamações de abandono
Allan Torquato
Cachoeira Paulista
O Parque Ecológico “Nelson Lorena” volta a ser reaberto depois de inúmeras reclamações dos moradores sobre o descaso com o local em Cachoeira Paulista. As manifestações de insatisfação da população culminaram no fechamento do espaço para manutenção, no fim de setembro. Um dos principais cartões postais da cidade ganhou novo atrativo e voltou a funcionar há um mês. Apesar das mudanças, alguns pontos ainda sofrem com a ação do tempo.
Como parte das melhorias, uma academia para o idoso foi montada no espaço e o mato do local foi cortado. Além disso, os lagos que cortam o parque foram novamente abastecidos.
Apesar das mudanças, a área de mais de 15 mil metros ainda não conta com banheiros adequados para atender aos visitantes, e a lanchonete permanece fechada. Um vagão de trem da estrada de ferro, que já funcionou como espaço de leitura, está abandonado e a exposição ao tempo vem danificando a peça.
Há três meses os moradores reivindicavam nas redes sociais que a Prefeitura recuperasse o espaço de lazer. Fotos que circularam na internet mostravam que os lagos estavam secos, o que ocasionou a morte de vários peixes do local, que no passado funcionava como local para pesca.
A autônoma Rosineia Schimit, de 46 anos, que fez uma das reclamações pela internet, lembrou que o espaço era ponto muito freqüentado pelos cachoeirenses. “Antigamente era um belo espaço para passear com as crianças”.
Logo após a polêmica, uma reunião foi marcada com os vereadores para traçar um plano de revitalização do espaço. Antes do encontro, o próprio Legislativo já havia encaminhado requerimentos à Prefeitura solicitando a manutenção do parque, mas não foram atendidos.
A redação do Jornal Atos entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeira Paulista, mas por conta do recesso de final de ano ninguém foi localizado para comentar sobre as melhorias que ainda precisam ser realizadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?