Vereadores pedem mudança no Serviços Municipais e desagradam funcionários públicos

Rafael Rodrigues
Aparecida

Em novembro, a prefeitura de Aparecida enviou à Câmara Municipal projeto de lei solicitando que o prédio, onde atualmente funciona o DSM (Departamento de Serviços Municipais) no bairro da Ponte Alta, fosse desocupado para ser utilizado pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A matéria passou por unanimidade, e desde então ascendeu um sinal de alerta dos funcionários públicos municipais que se mostram contrários à mudança.

Nesta última semana, quando se aproximou a mudança, alguns servidores aumentaram o coro contra a transferência do departamento.

Jaime Oliveira, servidor de carreira e que atua no DSM, disse que os funcionários não gostaram da mudança, alegando falta de estrutura do novo prédio, localizado no bairro Santo Afonso. “Nós estamos insatisfeitos porque o DSM está mudando, e o novo local não tem condições de mudar. Queremos levar a público nossa insatisfação dessa ideia do Executivo, e também a aprovação dos vereadores que (sic) apoiaram a decisão”, disse.

O presidente dos Sindicatos dos Servidores de Aparecida, Valdecir de Oliveira, confirmou que o espaço das novas instalações é bem menor do que a que hoje funciona o departamento. “Realmente hoje as instalações novas não têm condições de mudar. Eu conferi que existem alguns funcionários trabalhando na pintura, mas a estrutura física ainda é muito pequena. No refeitório, por exemplo, a mesa deverá ser cortada ao meio, porque o espaço é bem menor do que a do prédio anterior”, explicou.

Oliveira reforçou que a entidade está acompanhando o caso de perto, inclusive esteve no novo prédio acompanhado de técnicos de segurança do trabalho para analisar toda estrutura do local. “O sindicato está acompanhando toda a mudança. Eu encaminhei algumas fotos para o Ministério Público do Trabalho analisar todas as condições”, afirmou.

Apesar da mudança já estar decidida, o presidente da entidade disse que os trabalhadores poderão se mobilizar contra a troca de prédio. “Os funcionários podem se mobilizar contrários a essa decisão, mas a situação é delicada porque a decisão é exclusiva do Executivo. Mas, se o prefeito analisar humanamente, verá que não tem estrutura para atender todos os funcionários”, finalizou.

 

Prefeitura – A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento desta edição não obteve uma resposta oficial. A única informação foi de que a administração está com uma equipe no novo prédio, realizando uma obra para adequação do espaço para receber os funcionários do DSM.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?