Vereador denuncia descaso com centro esportivo em Aparecida

Secretário confirma condições precárias na piscina do Epec, mas nega falta de atenção

Em vídeo nas redes sociais, o vereador Xande denuncia condições de piscina utilizada por alunos da cidade (Foto: Reprodução)
Em vídeo nas redes sociais, o vereador Xande denuncia condições de piscina utilizada por alunos da cidade (Foto: Reprodução)

Rafael Rodrigues
Aparecida

O vereador Carlos Alexandre Rangel dos Santos (PSD), o Xande denunciou a estrutura do Epec (Espaço Poliesportivo Cultural), que segundo ele, está sem nenhuma condição de uso. O parlamentar fez referência à piscina do espaço, criticando a qualidade da água e a falta tratamento e limpeza.

Segundo o vereador, em um vídeo que circula nas redes sociais, a água escura da piscina é imprópria para banho, mas mesmo assim, ele garante que o espaço tem sido utilizado pelos alunos da rede municipal de ensino.

Xande disse à reportagem do Jornal Atos, que no dia em que gravava o vídeo com a denúncia, um ônibus com alunos chegou ao Epec e que a intenção das crianças era usar a piscina, que estaria sem condições.

Além da piscina, o Epec da Vila Mariana ainda tem outros problemas apontados pelo parlamentar, que poderiam ser resolvidos com manutenção e limpeza. “Há relatos ainda de que faltam ferramentas para os funcionários trabalharem, tem até falta de papel higiênico no local. O escritório que eles usam está sem nenhuma estrutura para ser mantido”.

Motivado por pedido de pais, a denúncia foi apresentada em vídeo publicado nas redes sociais, e que em breve entrará com um requerimento de informações e uma indicação para que a Prefeitura esclareça a situação do Epec e tome providências.

Outro lado – A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com o secretário de Esportes de Aparecida, Moisés Mendes da Fonseca Neto, que confirmou a falta de condições de uso da piscina do Epec, mas negou que as crianças estejam utilizando o espaço para nadar. “A piscina está sem condições de uso porque o filtro e a bomba estão com problemas, mas crianças não utilizam. Existem funcionários no local e não autorizam a entrada delas, orientando sobre os riscos”.

Neto disse ainda que a Prefeitura já está providenciando a manutenção, mais ainda não tem prazo definido para ficar pronta. Quanto às outras denúncias do vereador, o secretário disse que muitas das reclamações não chegaram até a secretaria. “O que eu posso dizer é que a estrutura da administração está sem manutenção há muito tempo, precisando de obras. Como este ano não temos mais orçamento, estamos colocando no planejamento para o próximo ano”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?