Seleção russa acerta preparação para Olimpíadas em Aparecida

Logística e estrutura que já recebeu jogo da Superliga de Vôlei atraiu campeãs olímpicas

Ginasta trabalha apresentação em competição que vale o ‘ouro’ (Divulgação)
Ginasta trabalha apresentação em competição que vale o ‘ouro’ (Divulgação)

Da Redação
Aparecida

Entre as duas principais capitais do País, Aparecida será a casa da seleção russa de ginástica rítmica. A logística e a boa estrutura oferecida pelo Centro de Eventos Padre Vitor Coelho foram fundamentais para que o time russo escolhesse a cidade para realizar a última preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Atuais campeãs olímpicas, as ginastas da Rússia farão o apronto final para a Olímpiada nas instalações do Santuário Nacional. A preparação terá início no dia 27 de julho, e as atletas irão usar a estrutura do complexo até o dia 15 de agosto. A abertura dos jogos será no dia 5, mas a competição de ginástica rítmica só tem início no dia 16.
O acordo entre o time russo de ginástica e o Santuário para uso das instalações do espaço foi fechado em agosto de 2015, mas só agora houve a confirmação. Aline Costa, gerente de eventos, detalhou o acordo. “Nosso espaço é multiuso. Já recebemos uma gama de eventos de diferentes modalidades, mas a presença de uma equipe olímpica nos deixa muito empolgados. Entendemos que essa escolha tenha levado em consideração nossa infraestrutura”.
É a primeira vez que o espaço é utilizado para receber uma delegação olímpica. O ginásio já sediou eventos esportivos como a Superliga Masculina de Vôlei e a final da Liga Masculina e Handebol.
Desde os Jogos de Sidney, em 2000, a seleção russa tem estado presente em praticamente todos os lugares possíveis dos pódios. De 12 possíveis medalhas, o time russo conquistou 11 e é indicado como franco favorito a mais medalhas douradas neste ano.
Com uma nova geração que vem colecionando títulos mundiais e em etapas do Europeu de Ginástica Rítmica, a seleção russa tem como principal atleta a jovem Margarita Mamun, de 20 anos. Em entrevista ao site oficial dos Jogos Rio 2016, ela contou que está preparada psicologicamente e fisicamente. “É uma grande responsabilidade. O desgaste psicológico é enorme, mas nós vamos saber como lidar com isso e com a experiência”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?