Prefeitura realiza mudanças no alto escalão do Governo

Zecão, ex-secretário em Guará, é a aposta de Ernaldo para dar andamento nas obras paradas da cidade

Rafael Rodrigues
Aparecida

Um dos grandes gargalos de Aparecida nos últimos anos é a falta de conclusão de diversas obras públicas, que nunca são entregues no prazo estipulado pelo governo. Na tentativa de colocar em ordem o setor, a prefeitura da cidade realizou mais uma mudança no executivo e agora a aposta do prefeito Ernaldo Cesar Marcondes é José Benedito Angelieri, ex-secretário de obras de Guaratinguetá durante a administração Junior Fellipo e que assumiu essa semana a pasta na Capital Mariana da Fé.

Zecão como é conhecido na região, é morador de Aparecida e além de trabalhar na cidade vizinha de Guará, também já trabalhou no Santuário Nacional. E essa experiência é que foi levada em conta para que ele pudesse compor a equipe de Marcondes. “Ele tem um grande conhecimento nessa área, foi secretário durante mais de 10 anos em Guaratinguetá, já trabalhou no Santuário Nacional e é morador da cidade, conhece nossa realidade e quer prestar serviço para comunidade”.

De acordo com a Prefeitura, Julio Bustamante Sá foi exonerado da pasta de Planejamento e Gestão Estratégica de Governo e Gustavo Lopes, que até então estava na secretaria de Obras, assumirá a vaga, dando lugar então ao novo responsável pelas obras da cidade.

Ernaldo disse também que para fazer com que as obras da cidade comecem a andar à passos mais largos é necessário além de planejamento, mais cobrança e fiscalização, ações que segundo ele, fazem parte do perfil do novo secretário. “Nós conversamos bastante antes dele assumir o compromisso. E eu gosto muito de retorno e ele é uma pessoa que vai e acompanha as obras, ele gosta de cobrar e passar o retorno, e tudo isso é que faz a cidade crescer”.

E dentre as inúmeras construções inacabadas, paradas e atrasadas na cidade, a prioridade segundo a atual administração, é o Centro de Apoio ao Ambulante, na avenida Monumental. O local é alvo de constantes reclamações dos feirantes, que recentemente se manifestaram pedindo a conclusão do espaço, que dentre outras funções, contará com banheiros públicos, principal reivindicação da categoria.

“A prioridade é o Centro de apoio ao Romeiro. Temos um mês de prazo para concluir o trabalho se não o custo da obra passa para o município e já tenho informações de que na semana que vem o governo do estado liberará o restante do recurso para finalizarmos essa obra”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?