Prefeito de Aparecia anuncia mudanças no alto escalão do Governo

Saae tem novo diretor e presidente da OAB deve assumir departamento jurídico

Rafael Rodrigues
Aparecida

Há duas semanas no cargo, o prefeito de Aparecida, Ernaldo Cesar Marcondes (PDT), anunciou duas mudanças no alto escalão do governo, nesta semana. Assim como era de se esperar, o novo chefe do Executivo trouxe de volta Wellington Nogueira para assumir a direção do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) no lugar do agora ex-diretor Paulo de Toledo Piza. Nogueira assumiu o cargo na manhã desta terça-feira, sendo apresentado por Marcondes aos funcionários da autarquia.

Quando ficou à frente da prefeitura no primeiro semestre desse ano, Ernaldo já havia chamado Wellington para assumir o posto, mas com o ‘vai-e-vem’ do Executivo, o Saae também teve ‘dança das cadeiras’.

Dessa vez, o atual prefeito esperou duas semanas para começar com as mudanças na administração municipal. Segundo ele, o que pesou na decisão sobre o Saae foi a experiência de Wellington frente à autarquia.

“Ele já tem conhecimento, já conhece o serviço, todo mundo o conhece, e os funcionários gostam e respeitam ele como profissional e líder. Sabemos que ele tem condições de exercer um bom  serviço e desenvolver um bom trabalho com a comunidade”.

Sobre as mudanças administrativas que devem acontecer na autarquia, Ernaldo destacou projetos referentes ao parcelamento das dívidas dos contribuintes.

“Nós vamos sentar com o Wellington para ver as dificuldades que ele vai encontrar no Saae para fazermos projetos que beneficiem a cidade. Entre eles, um que devemos enviar para câmara para que possamos parcelar as contas dos devedores residenciais. Eu acho que esse seria um projeto mais urgente no momento”.

Jurídico – As novidades anunciadas essa semana pelo prefeito de Aparecida, Ernaldo Cesar Marcondes, também chegaram ao departamento jurídico. O nome escolhido por Marcondes para assumir a procuradoria jurídica é do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marco Aurélio de Toledo Piza.

Atuante na cidade, a experiência de Piza frente a OAB foi o que pesou na escolha do nome. “Eu escolhi o dr. Marco Aurélio não só pela amizade que temos, mas principalmente pelo trabalho que ele desenvolve na cidade e também o conhecimento na área jurídica. Eu procurei uma pessoa que pudesse me orientar bem, equipe nos desse um bom suporte jurídico e acredito que ele é o nome para isso”.

A reportagem procurou os dois novos integrantes da administração municipal de Aparecida, mas até o fechamento dessa matéria ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Apesar de não anunciar novas mudanças no governo, o prefeito de Aparecida, em exercício, não descartou que novas pessoas devam ser substituídas no alto escalão da prefeitura. “As mudanças acontecerão gradativamente, mesmo porque não posso parar determinadas pastas da máquina. Vamos fazendo as mudanças de acordo com as necessidades do serviço”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?