Pais se desesperam após filho de quatro anos ser levado por engano para outra creche em Aparecida

Criança é confundida e funcionários descobrem engano somente depois de três horas

Creche municipal da Santa Terezinha, de onde menino foi levado por engano para outra unidade da rede pública; funcionários não notaram erro (Foto: Rafael Rodrigues)
Creche municipal da Santa Terezinha, de onde menino foi levado por engano para outra unidade da rede pública; funcionários não notaram erro (Foto: Rafael Rodrigues)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Os pais e familiares de uma criança de quatro anos viveram momentos de tensão nesta última segunda-feira (6), quando foram buscar o menino na creche municipal da Santa Terezinha e descobriram que ele não estava no local. Funcionários e direção da unidade não souberam explicar o paradeiro do garoto.

De acordo com a mãe da criança, Márcia Thaís, ao chegar na creche onde ele está matriculado, por volta das 16h, ela não encontrou a criança. Segundo a mãe, o pequeno foi levado pela manhã até um projeto social no bairro do Jardim Paraíba. Logo após o almoço, os alunos, que são atendidos pela ONG, são levados pelo transporte da Prefeitura até a creche, que fica em outro bairro.

De acordo com relato dos pais, foi neste momento que a criança acabou levada pela professora para a creche Santa Luzia, ou seja, outra unidade. Nenhum dos professores da Santa Terezinha percebeu a confusão. A unidade não tomou conhecimento da falta do aluno, assim como a creche para onde ele foi levado, se deu conta de que havia um aluno diferente no local.

“Eu acho um total descaso o que aconteceu com meu filho, e espero que isso não aconteça com outra criança. Eles mandaram ele para outra creche e a gente ficou sem saber onde ele estava todo esse tempo”.

De acordo com Thaís, o pai do garoto foi diversas vezes até esse projeto social em busca de informações, mas a alegação era de que a criança havia sido levada por uma professora. “Meu marido foi por três vezes até o projeto, apenas falaram para ele que mandaram meu filho pra escola”.

Depois de praticamente três horas é que a confusão foi desfeita e os pais puderam encontrar o filho. “Eu procurei a diretora da creche de Santa Terezinha e ela que ajudou a localizar meu filho. Ela ligou para a creche do Jardim Paraíba para pedir informação, e coincidentemente ele estava lá”.

A secretaria de Educação se manifestou sobre o assunto. De acordo com Rita Reis, responsável pela pasta, o problema foi um equívoco causado por uma professora.

“Pedimos desculpa aos pais. Temos dois alunos com o mesmo nome, um em cada creche, e a professora trocou os crachás. O aluno que tinha que ir para creche da Santa Terezinha acabou ficando na creche do Jardim Paraíba”.

Reis disse ainda que todas as providências foram tomadas pela secretaria. “A criança foi levada pela diretora até a mãe. Chamamos atenção dos funcionários e dos responsáveis, e todos que estavam envolvidos no caso foram advertidos pela administração”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?