Morro do Cruzeiro recebe exposição sobre história da comunicação em Aparecida

Projeto é um recorte da coleção de ferramentas e equipamentos de trabalho utilizado pela imprensa, com 22 peças históricas

Máquinas de escrever estão entre os itens da exposição Ferramentas e Equipamentos de Comunicação, em Aparecida (Foto: Reprodução PMA)

Da Redação
Aparecida

Um dos principais pontos turísticos de Aparecida, o Morro do Cruzeiro recebe a exposição “Ferramentas e equipamentos de comunicação: acervos que registram a comunicação escrita, sonora e visual em sua perspectiva histórica, artística e técnica”. A amostra fica exposta até o dia 22 de março, com entrada franca.

O acervo traz aos visitantes os principais equipamentos de comunicação utilizado ao longo da história.

O Morro do Cruzeiro é um ponto turístico onde é realizado em todas as sextas-feiras da Quaresma, a tradicional Via Sacra, que se refere ao trajeto que foi percorrido por Jesus, carregando a cruz desde Pretório até ao Calvário, onde faleceu.

O acervo com 22 itens do Museu Nossa Senhora Aparecida do Santuário Nacional, está em exposição no o hall de acesso à Torre Mirante do Morro do Cruzeiro. No local os romeiros podem ver ferramentas de comunicação escrita, visual e sonora, como canetas, bicos de pena, tinteiros, mata-borrão, máquina de escrever, máquinas fotográficas, máquina filmadora, rádios, telefone e telégrafo.

A exposição é um recorte da coleção de ferramentas e equipamentos de trabalho, comunicação, ciência e tecnologia. Parte da coleção está em apresentação permanente no segundo andar da Torre Brasília, compondo a exposição “O Museu e suas Histórias”.

O Morro do Cruzeiro fica na travessa José Amador, bairro Primeiro de Maio, e tem funcionamento de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 16h30. Já aos sábados, domingos e feriados, a visitação está aberta das 9h às 17h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?