Entidade de Aparecida leiloa ambulância para pagar dividas

Associação que matem o Albergue da cidade está com salário dos funcionários atrasados

Rafael Rodrigues
Aparecida

Apesar do déficit na saúde, inclusive no transporte de pacientes, Aparecida está se desfazendo de uma ambulância que servia a população da cidade e que pertence a Associação de Assistência e Promoção Comunitária, entidade mantedora do Albergue. A alegação da entidade é que os serviços prestados pela Associação não tem ligação nenhuma com a saúde, e que o veículo não tinha uso direto, tanto que estava emprestada para secretaria municipal de saúde.
De acordo com Cláudia Cristina, presidente da associação, como a pasta não poderia comprar a ambulância, nem mesmo quitar as dividas com documentos e multas, eles a pegam de volta e sem uso, resolveram coloca-la a venda, principalmente para pagar dividas com funcionários.
“Essa ambulância existe e realmente está sendo leiloada. Ela estava emprestada para a saúde, mas como a associação não pertence a saúde, e como estamos com divida vamos usar o dinheiro para arcar esses debito”.
Cristina reforçou que o Albergue de Aparecida tem sofrido com os constantes atrasos dos repasses, seja do Estado como do município. “Quando eu assumi a entidade tínhamos várias dividas, principalmente trabalhistas. A associação não tem como arcar com esses valores, e a única saúde que encontramos foi deixar a ambulância ser leiloada”.
Dentre os problemas que a associação enfrenta com a falta de verbas, está o atraso nos salários dos funcionários que não recebem a dois meses os vencimentos. “Os nossos funcionários estão sem receber a dois meses, e alem disso, temos que quitar uma dívida trabalhista de R$90 mil”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?