Coronel Roma pede exoneração e Dina tem nova baixa em Aparecida

Secretário de Trânsito alega questões particulares e Educação também aguarda nomeação; outras secretarias devem ter trocas, segundo Dina

O secretário Roma que pediu demissão nesta semana; prefeita Dina tem quarta baixa em pouco mais de um mês no alto escalão (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Aparecida

Na última semana foi confirmada a exoneração de Lucila Gomes, então secretária de Educação de Aparecida. Dessa vez foi Eurico ‘Coronel’ Roma, ex-secretário de Trânsito e Segurança Pública, quem pediu para sair. Ele alegou questões particulares. As duas trocas em duas semanas dão o tom de mudanças no quadro administrativo, que pode contar ainda com outras baixas.

A prefeita de Aparecida, Dina Moraes (PDT), confirmou que estuda nomes para indicar aos cargos de secretários municipais, mas só deve revelar as decisões nos próximos dias. “Não tenho nome confirmado, até mesmo porque seria deselegante da minha parte colocar o nome de alguém que não foi confirmado. Nesta semana ainda vamos decidir essas duas pastas”.

Além Coronel, Dina garantiu que novas trocas devem ocorrer nas próximas semanas, e o elenco definitivo de secretários pode ser definido até março. “Iniciando o período eleitoral, nós já estamos de olho em certas pessoas que possam vir a ocupar o lugar deles (dos atuais secretários). É, isso (novas trocas), exatamente para o período eleitoral, eles precisam sair em março, então nós já estamos antecipando os contatos para não acontecer o que já está acontecendo atualmente”, respondeu Dina.

Histórico – Lucila Gomes assumiu a Educação em julho de 2019 para cobrir a vaga de Rita Reis, que deixou o cargo. No mesmo mês, Eurico Roma assumiu a secretaria de Trânsito e Segurança Pública para ocupar o lugar de Marcelo Monteiro. Educação e Trânsito terão, cada uma, a segunda troca confirmada em menos de sete meses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *