Construção de creche do Vila Mariana avança para última fase em Aparecida

Conclusão da obra é aguardada por moradores há quase uma década; unidade conta com capacidade para atender até 180 crianças

Obra na creche do bairro Vila Mariana, que está na fase final (Foto: Divulgação PMA)

Lucas Oliveira
Aparecida

As famílias de Aparecida que aguardam há quase uma década a conclusão da construção de uma creche municipal no bairro Vila Mariana receberam uma boa notícia nesta semana. A Prefeitura anunciou na tarde da quarta-feira (3) que a obra de implantação do equipamento público avançou para a fase final.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o Executivo revelou que está próximo de inaugurar a unidade de ensino infantil na rua Pedro Maria Filippo, ao lado do Auditório Municipal Cláudio Anísio de Siqueira. Construído através de um investimento de R$ 2,184 milhões, provenientes de recursos federais, estaduais e municipais, contará com capacidade para atender até 180 crianças de 6 meses a 5 anos.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura informou que para o término da obra resta apenas os serviços de finalização da cozinha, lactário, pintura e de implantação de torneiras e do sistema elétrico. Apesar de não cravar uma data, o Executivo revelou que a previsão é de que a creche seja inaugurada até o fim deste semestre. Iniciada em 2014, a obra sofreu uma longa paralisação devido a entraves burocráticos, sendo retomada apenas em 17 de janeiro deste ano, após tratativas entre o prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos) e representantes do Governo do Estado.

Além de sete salas de aula, o prédio escolar contará com pátio amplo, parquinho, refeitórios, fraldário, lactário, banheiros com acessibilidade, setor administrativo e salas de leitura e de professores. “Deveremos entregar essa obra ainda neste segundo semestre. Será uma creche bem bonita, que seguirá o padrão exigido pela secretaria estadual de Educação, com salas coloridas, arejadas, espaço agradável e ambientes adaptados à idade das crianças. Certamente, os pais irão gostar e as crianças adorar. Os alunos serão muito bem cuidados e recebidos lá”, destacou o secretário de Obras, Ricardo Alessandro Henrique da Silva.

Um dos mais populosos bairros da cidade, a Vila Mariana conta com a creche Maristela Jacob em funcionamento. No entanto, as crianças que não conseguiram vaga nessa unidade são atendidas em outros pontos da cidade, como os bairros Jardim São Paulo, Santa Terezinha e São Roque. De acordo com a secretaria de Educação, a cidade possui atualmente 14 unidades infantis de ensino, que atendem aproximadamente 1.350 crianças de 6 meses a 5 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *