Aparecida recebe segundo Grito do Rock
Projeto completa dez anos de divulgação cultural; organização investe em pré-eventos por festival
Andreah Martins
Aparecida
Aparecida recebe na próxima sexta-feira a segunda edição do Grito do Rock. O festival conta com atrações autorais da região, com entrada gratuita.
Uma das responsáveis pelo evento, Karen Villas Boas, contou sobre a realização da primeira edição. “Surpreendeu muito o retorno do público. Éramos em quatro pessoas na organização, enquanto em outras cidades o grupo é maior, entre 10 e 15. Este ano estamos com a equipe mais preparada e focada. Aprendemos muito com a edição anterior”.
O festival, que entra em seu décimo ano de realização, foi criado como alternativa ao Carnaval. “O evento busca artistas autoriais da dança, música, arte de rua. É uma mistura que mostra a pluralidade cultural que temos no Brasil todo”, contou a organizadora.
A concentração será na praça Doutor Benedito Meireles, das 14h às 22h. O evento é gratuito, mas em outras cidades é cobrada a entrada a preços acessíveis. “Aqui em Aparecida, optamos por não cobrar, mas fazemos pré-eventos, para poder custear o Grito. Temos gastos com som, transporte dos artistas e alimentação. Essa segunda edição está mais concreta. Estamos mais seguros da nossa identidade”, contou Karen, que afirmou ainda querer realizar novos projetos com o TripArt, grupo realizador do evento. “Esse é um evento grande, reconhecido. Mas queremos realizar um com nosso nome”.
A programação sofreu alterações em relação ao ano seguinte. Na primeira, o festival funcionou durante todo o dia, das 9h às 22h, com yoga, oficinas para crianças, amostra de bandas autoriais. Esse ano o Grito começa à tarde com oficinas de rap, “Tarde Acústica”, e após às 18h, apresentações das bandas do Vale.
Pré-evento – Para antecipar o festival, o último evento de divulgação será realizado neste domingo, a partir das 18h, com cinco atrações confirmadas. A apresentação será no Umuarama Clube de Aparecida. O ingresso antecipado custa R$10 e pode ser adquirido com os organizadores do festival, na página do Facebook. Na portaria, a entrada será vendida a R$ 15.