Aparecida realiza 3ª Semana Municipal de Turismo

Passeios com alunos da rede municipal de ensino marcam evento

Aparecida vista basílica
Vista da Basílica se sobressaindo à arquitetura comum da cidade; secretaria tenta valorizar outros aspectos turísticos (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Aparecida

A 3ª Semana Municipal do Turismo em Aparecida, acontece entre os dias 22 e 26 de setembro, norteada pela frase “Eu te acolho, a cidade te abraça e a Mãe te abençoa. Sou de Aparecida”.

A intenção das atividades é promover a integração dos munícipes para a conscientização sobre a importância da qualidade de atendimento aos visitantes.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente de Aparecida, Regina Amaral, a ideia é melhorar a receptividade na cidade e levar ao conhecimento do cidadão a história de cada ponto turístico, para que o mesmo possa informar ao visitante quando solicitado.

Para que isso seja possível, os organizadores realizaram nesta terça-feira, uma blitz educativa nas ruas centrais de Aparecida, distribuindo materiais informativos para os moradores da cidade. “Demos início com uma blitz para distribuir adesivos e uma cartilha com as formas de se tratar bem o turista. Com isso queremos conscientizar que nossa cidade é turística levando até eles o conhecimento de todos os nossos pontos de visitação”.

Ela destacou ainda a participação dos alunos da rede municipal de ensino de Aparecida, que participarão de um city tour pela cidade. “Nós conseguimos parceria com algumas empresas, o acesso dos nossos alunos a diversos pontos turísticos da nossa cidade, como por exemplo, passeio de balsa, de bondinho e também a visitação em diversos pontos que os romeiros também visitam”.

Segundo a secretária, a ideia é fazer com que os alunos também sintam a importância de se preservar todos os bens turísticos da cidade, bem como fazê-los conhecer os principais atrativos da cidade.

Ainda como parte das atividades da Semana Municipal do Turismo, no dia 26, às 9h, a secretaria realizará um ciclo de palestras no centro de Reuniões do Seminário Santo Afonso de Ligório.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?