Região tem quatro pessoas assassinadas no fim de semana

Duas das vítimas foram executadas em Cruzeiro; Polícia Civil tenta identificar e prender atiradores

Brendon César e Julian, vítimas de assassinatos em Cruzeiro; novo fim de semana sangrento (Foto: Arquivos Pessoais)

Da Redação
RMVale

Área mais violenta do interior do estado há mais de uma década, a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) registrou mais um fim de semana sangrento, desta vez com um saldo de quatro mortos. Envolvendo vítimas de 27 a 44 anos, os assassinatos ocorreram em Cruzeiro, Guaratinguetá e Lavrinhas.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) mais recente foi registrado no início da madrugada do último domingo (21) no bairro Vila Loyelo em Cruzeiro. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, Julian Tiago Leite Medeiros, que tinha 36 anos, caminhava por um trecho da rua João Leite da Silva por volta da 1h40, quando foi surpreendida por um atirador. Atingido por diversos disparos no abdômen, costas e braço esquerdo, o homem morreu no local antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Delegacia Seccional de Cruzeiro instaurou um inquérito para tentar descobrir o autor e a motivação do crime. A corporação apura ainda outra execução ocorrida no último fim de semana na cidade, que vitimou o mecânico, Brendon César Bueno da Silva Neves, que tinha 27 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava na rua Quatro, no bairro Bela Vista, por volta das 20h da última sexta-feira (19), quando foi alvejado na cabeça por tiros disparados por criminosos que passaram em uma motocicleta. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o rapaz, mas ao chegar no local constatou seu óbito.

Já no último sábado (20), foi a vez de Guará e Lavrinhas registrarem homicídios dolosos. O primeiro deles ocorreu no fim da madrugada no Residencial Santa Mônica, no bairro Vila Brasil, em Guará. De acordo com a Polícia Civil, moradores do residencial acionaram à Polícia Militar e o Samu após ouvirem o barulho de diversos tiros e se depararem com um homem caído na calçada. Ao chegar no local indicado, os PM´s e socorristas encontraram a vítima, que tinha 44 anos, já sem vida.

A Polícia Civil de Guará iniciou uma investigação para tentar elucidar o assassinato e prender seu autor.

Já por volta das 21h, um homem de 30 anos foi executado, também a tiros, no bairro Jardim Mavisou em Lavrinhas. O rapaz caminhava pela rua Acácias quando foi alvo de um atirador. Acionada por pedestres, a PM foi até ao local, mas se deparou com o homem morto na via.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil seguia realizando diligências na cidade em busca de pistas que contribuam para o esclarecimento do crime.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?