PRF recebe reforço de 15 bafômetros para fiscalizar região

Rafael Rodrigues
Região
Com a chegada das férias e festas de fim de ano, o movimento nas estradas aumentam consideravelmente. De olho no fluxo de veículos, a Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta semana, a operação ‘Rodovidas’, que pretende reduzir infrações de trânsito e o número de acidentes nas estradas da região.
Ao todo, mais de um milhão de veículos devem passar pelas estradas da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) durante a semana do Natal e Ano Novo. O principal destino é o Litoral Norte.
De acordo com o inspetor da PRF, Marinho, a ação é realizada em parceria com os órgãos fiscalizadores do Estado e municípios, através dos departamentos de trânsitos. “Queremos cumprir esse programa integrando ações dos órgãos federais, do Estado e inclusive municipais, através dos departamentos de trânsito das cidades”.
Marinho explicou que o empenho é atender as recomendações da ONU (Organização das Nações Unidas) que visa reduzir os acidentes e mortes nas estradas do País nos próximos cinco anos. “Hoje em dia o Governo está empenhado nessas ações, devido ao programa da ONU de redução de acidentes de trânsitos. A intenção é diminuir em 50% o número de acidentes e mortes até 2020.”
Com rodovias federais e estaduais que ligam grandes cidades ao Litoral, e a região da RMVale, há uma grande demanda de ações da polícia. “Especificamente na região temos uma ação mais concentrada no combate a embriaguez na direção, ultrapassagem proibida, excesso de velocidade e fiscalização de motocicletas”, finalizou.
Com o policiamento reforçado, cerca de 15 bafômetros serão utilizados nos trechos da via Dutra. Quem for flagrado dirigindo embriagado pode ser preso, ter a CNH apreendida e ainda pagar multa de R$ 1.900.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?