Homem morre em confronto com a PM após invadir clube em Ubatuba

Suspeita é de que ele estaria sofrendo um surto psicótico; policial militar fica ferido na ação

Acesso principal do clube de colônia de férias da AFTM; invasor é morto após resistir a prisão (Foto: Reprodução)

Da Redação
Ubatuba

A Polícia Civil de Ubatuba abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um homem de 29 anos ocorrida durante um confronto com policiais militares na madrugada do último domingo (5). O rapaz, que teria sofrido um surto psicótico, foi morto com um tiro após invadir um clube na região central do município.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 4h para atender a uma ocorrência de invasão ao clube de colônia de férias da AFMT (Associação dos Funcionários Municipais de Taubaté), que fica na avenida Thomaz Galhardo. Ao chegar no imóvel, que abrigava um grupo de hóspedes, os PM´s se depararam com o invasor nu, gritando e quebrando telhas com a própria cabeça.

Na sequência, os PM´s buscaram negociar a rendição do homem, mas não obtiveram sucesso. Na tentativa de imobilizá-lo, os agentes utilizaram armas de choque elétrico, mas acabaram atacados. Durante o confronto, o invasor, que chegou a quebrar o nariz de um policial com um soco, foi atingido na coxa esquerda por um disparo de arma de fogo.

Acionado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou o baleado ao Pronto Socorro de Ubatuba, mas ele morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade. O PM que teve o nariz fraturado também foi atendido no Pronto Socorro.

O caso foi registrado na Delegacia de Ubatuba como violação de propriedade, resistência, lesão corporal e homicídio decorrente de intervenção policial. O incidente segue sendo investigado pela Polícia Civil de Ubatuba e analisado pelo Comando da Polícia Militar. A identidade do homem morto no conflito não foi divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *