Manthiqueira segura empate e tem vantagem para decisão em Guará
Léo Costa mantém time na briga pelo título da segundona; previsão de seis mil no Dario
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
O Manthiqueira está a um empate de conquistar seu primeiro título profissional. O time de Guaratinguetá segurou o 1 a 1 contra o São Bernardo no ABC, no último sábado, e precisa apenas empatar para ser campeão da segunda divisão paulista. O jogo de volta é no próximo sábado, em Guará.
O primeiro tempo foi morno. Em casa, o ‘Bernô’ buscou as primeiras oportunidades de gol enquanto a Laranja Mecânica jogava para se defender. Logo aos oito minutos de jogo, após bola cruzada na área, João Melo desviou e abriu o placar para o São Bernardo.
Em desvantagem, o Manthiqueira tentou, mas o panorama do primeiro tempo não mudou. Na segunda etapa o time do técnico Luís Felipe Domingos decidiu se arriscar mais pelo ataque. Com mais posse de bola, porém sem uma oportunidade clara de gol, o time de Guará trocava passes mas não encontrava espaços na defesa rival.
E foi numa jogada área que a Laranja chegou ao empate. Depois de muito insistir pelo chão, o gol saiu pelo alto. Após cobrança de escanteio aos 37 minutos, o zagueiro Léo Costa subiu mais que a zaga rival e desviou para deixar tudo igual. O empate fez a vantagem pular do Bernô para o Manthiqueira, que por ter melhor campanha na competição, joga por um empate em Guaratinguetá.
Ingressos – A parceria entre o Manthiqueira e o programa Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol destinou ao clube de Guará uma nova carga de dois mil ingressos para a decisão do campeonato. Número trocado ainda no primeiro dia.
A FPF então decidiu liberar uma nova remessa de tíquetes. Mais dois mil ingressos, que acabaram nesta quinta-feira.
A previsão é de que mais de seis mil torcedores assistam a final no próximo sábado. O jogo está marcado para às 15h.