Laboratório de cinema Gato Lab tem inscrições abertas
Edição 2020 da atividade, que compõe programação do CineFest, conta com exibição online pela primeira vez
Wanessa Telles
RMVale
Devido ao isolamento social e orientações de prevenção à Covid-19, o laboratório de cinema Gato Lab deste ano terá sua primeira edição online. Parte da programação do CineFest Gato Preto, o evento, gratuito, contará com a presença dos cineastas Victor Fish, Stephanie Degreas e coordenação de Paulo Leierer, com o intuito de incentivar produções cinematográficas com foco na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).
O laboratório será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho, com aulas, palestras, debates, exibições de filmes e acompanhamento individual para cada participante. O formulário de inscrição e regulamento estão disponíveis no site oficial do evento, o cinefestgatopreto.com.br.
Os roteiristas devem produzir uma sinopse de curta-metragem de até mil caracteres. Serão selecionadas as oito melhores produções e com a ajuda de parceiros do festival, um dos projetos receberá serviços de assessoria de produção oferecida pela Escola de Cinema MasterShot, para o desenvolvimento do seu curta, com direito a estreia no CineFest Gato Preto na edição do ano seguinte.
CineFest Gato Preto – O festival nacional de curta-metragem, realizado desde 2004, terá apresentações de 22 à 26 de setembro de 2020 no Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) em Lorena. O evento conta com o apoio da Fundação Olga de Sá e a Janela Expressa Produções para exibição de diferentes sessões como roteiro, edição, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som.
Idealizado pela professora Olga Arantes, o CineFest deste ano será conduzido pela professora e artista visual Poliana Zappa, nomeada diretora executiva do evento.