Laboratório de cinema Gato Lab tem inscrições abertas

Edição 2020 da atividade, que compõe programação do CineFest, conta com exibição online pela primeira vez

Edição 2019 do GatoLab; evento tem inscrições abertas para produtores valeparaibanos (Reprodução)

Wanessa Telles
RMVale

Devido ao isolamento social e orientações de prevenção à Covid-19, o laboratório de cinema Gato Lab deste ano terá sua primeira edição online. Parte da programação do CineFest Gato Preto, o evento, gratuito, contará com a presença dos cineastas Victor Fish, Stephanie Degreas e coordenação de Paulo Leierer, com o intuito de incentivar produções cinematográficas com foco na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

O laboratório será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho, com aulas, palestras, debates, exibições de filmes e acompanhamento individual para cada participante. O formulário de inscrição e regulamento estão disponíveis no site oficial do evento, o cinefestgatopreto.com.br.

Os roteiristas devem produzir uma sinopse de curta-metragem de até mil caracteres. Serão selecionadas as oito melhores produções e com a ajuda de parceiros do festival, um dos projetos receberá serviços de assessoria de produção oferecida pela Escola de Cinema MasterShot, para o desenvolvimento do seu curta, com direito a estreia no CineFest Gato Preto na edição do ano seguinte.

CineFest Gato Preto – O festival nacional de curta-metragem, realizado desde 2004, terá apresentações de 22 à 26 de setembro de 2020 no Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) em Lorena. O evento conta com o apoio da Fundação Olga de Sá e a Janela Expressa Produções para exibição de diferentes sessões como roteiro, edição, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som.

Idealizado pela professora Olga Arantes, o CineFest deste ano será conduzido pela professora e artista visual Poliana Zappa, nomeada diretora executiva do evento.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?