Política a conta-gotas…

Faltou dinheiro no caixa

Thales Gabriel

Os vereadores de Cruzeiro, com exceção de Fafá e Higmar, absolveram Thales Gabriel do crivo do Tribunal de Contas, que ameaçava sua saúde eleitoral. O prefeito havia recebido do órgão pareceres desfavoráveis às contas de 2017, 2018 e 2019, ambas por deficit  orçamentário no início do primeiro mandato, ou seja, muitas dívidas e poucos recursos. Lembraram que na época a cidade acumulava mais de R$ 220 milhões em dívidas e não possuía certidões para receber recursos da União e Estado.

 

Perguntar não ofende
Aquele vereador de Pinda que segue o prefeito Isael Domingues no estilo“perto dos olhos mas distante do coração” vai nesta vibe até que a campanha os separem? Ou acaba aderindo ao Ricardo Piorino?

 

Sob nova direção

Guilherme Gigli

O novos rumos da administração de Marcus Soliva, neste último biênio em Guaratinguetá, deverá contar com algumas mudanças significativas na equipe de governo. Quem está se despedindo essa semana da presidência da Aceg, para assumir o comando da Codesg a partir de 1º de junho é Guilherme Gigli. Nessa terça-feira, Gigli apresentou sua renúncia à diretoria da Associação, deixando um legado de excelência  nos anos em que esteve à frente da entidade. Quem venha 2024!!!

 

 

Água fora da bacia
Ventos dos corredores da municipalidade de Pinda dão conta que têm integrantes do primeiro e segundo escalões destoando da indicação eleitoral do gabinete do prefeito. Se confirmado o indício de trairagem no reduto do prefeito Isael Domingues, que ninguém assuste com as exonerações que poderão vir pela frente. Perguntem àquele secretário que tem seus infiltrados no esquema…

 

Querer não é poder! Ou…
…será? Após várias tentativas do vereador André Monteiro – sem sucesso – em confrontar o prefeito Luiz Carlos, o Piriquito – parece que agora ele ganhou uma. Assim mesmo é conveniente esperar até o dia 5 de junho, quando a ex-secretária de Educação Adrielle Romain e o atual titular da Pasta, Nilson Gomes, vão falar sobre eventuais recursos indevidos do Fundeb. Isto é se eles atenderem a convocação aprovada pela Câmara de Aparecida. Perguntem ao Juninho Corpo Seco!!!

 

Todos odeiam o Chris
Difícil permanecer mais que 40 minutos nos bastidores da Câmara de Guaratinguetá sem perceber a ‘unanimidade contrária’ à duas figuras do Legislativo. Dias atrás ironizaram, na Praça Conselheiro, que esta relação de ‘rejeição e aversão’ na Casa de Leis daria uma versão local do filme “Todos odeiam e Chris”. Detalhe: se tivesse votação para escolha do protagonista principal do filme, a ‘faz tudo’ ganharia do ‘sabe tudo’. Perguntem ao Gato Félix!!!

 

Tempo limitado
E por falar em Câmara de Guará, observadores da política local acreditam que o prefeito Marcus Soliva tenha no máximo três meses para aprovar os projetos mais importantes desta reta final de mandato que demandam 8 votos. Caso contrário o placar poderá ser de 7 ou 6 a 4. Nesta condições, a bola dificilmente vai chegar nos pés do presidente Pedrinho Sannini para o desempate, Perguntem ao Orville!!!

 

Cara de paisagem

Léo Fenix

Difícil de acreditar, mas a notícia de que a farra dos vereadores de Cachoeira Paulista em Brasília, que custou a bagatela de R$ 23.000,00 em serviços de táxi, além de passagens aéreas, alimentação de alto padrão e a locação de 10 apartamentos em hotel de luxo – sendo que eram apenas noves vereadores – o presidente da Câmara ainda não se tocou em dar sequer uma explicação à população! Será que vai precisar que o Ministério Público faça o pedido formal de prestação de contas?

 

 

Plano macabro
Conta-se à boca pequena de Cachoeira Paulista, que o plano de cassar o prefeito Antonio Mineiro e dar um ‘susto’ no vice Dr. Ailton Vieira, para não assumir o cargo, seria uma estratégia da motolândia de retornar ao controle dos cofres públicos sem passar pelas urnas. Alguém ousa duvidar?

 

Consistência

Sylvio Ballerini

Enquanto saudosistas relembram a administração passada, os fatalistas passaram a enxergar um governo municipal de Lorena mais consistente após o limpa que Sylvio Ballerini fez em sua equipe e que nem chegou na metade do que se pretende, segundo rumores das ‘antessalas’ do gabinete. Já observaram que a secretaria de Obras aumentou a carga de trabalho nas construções de novos espaços como escolas, unidades de saúde, praças, estruturas esportivas e pavimentações. É nítido que em poucas semanas, a zeladoria da cidade – leia-se Serviços Gerais – está batendo recorde de eficiência junto à população. Outros dados importantes, os recursos municipais estão chegando cada vez mais expressivos nas entidades do Terceiro Setor – alimentando as ações social, considerando também os assistidos pelo Desenvolvimento Social com cestas básicas, remédios e assessórios. E não menos importante, muitas empresas estão buscando espaços junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com vistas a geração de renda e empregos, têm facilitado a chegada de novas indústrias e fomentado a capacitação para quem busca empreender. A Cultura, por sua vez, tem atraído as famílias para os entretenimentos com suas programações abrangendo todas as classes socioeconômicas da cidade. Como meta de saúde pública, Sylvinho não tem dado descanso ao governo na captação de recursos para reestruturar e criar novas modalidades de atendimentos através da própria Secretaria, como também pela Santa Casa – que abre suas portas literalmente como aliada no socorro às famílias de Lorena.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?