Política a conta-gotas…

O salário dos sonhos

Arilson Santos

Correu como rastilho de pólvora pelas esquinas de Guaratinguetá a suposta intenção do presidente da Câmara, Arilson Santos (PL), em reajustar em mais 10% os salários dos servidores do Legislativo – segundo a indignação popular, os concursados mais bem pagos da cidade e região. Pelo que se ouviu entre os gabinetes da Casa de Leis, Santos já começou os ‘embargos auriculares’ com alguns vereadores para sentir a temperatura quando a proposta for levada a plenário. Se é que vai! Com a palavra, Nei Carteiro…

Assunto da semana

A notícia de que o prefeito Antônio Mineiro pode suspender o contrato do transporte escolar em Cachoeira, que remonta do período da Motolandia, provocou gritaria entre os ‘milicianos’ do regime passado. Segundo a boca pequena, Mineiro estaria ‘matando muitos coelhos’ com uma canetada só. A suspeita, quase que comprovada, é que tem muita gente mamando nessa teta suculenta da Educação…

Criando asas

Antônio Mineiro

E por falar no prefeito de Cachoeira Antônio Mineiro, se ele não criou asas, quer dizer, virou tucano, está quase.

Circulou entre os bem informados do Vale que ele está de ‘malas prontas’ para migrar sua filiação para o PSDB por insistência, quer dizer, a convite de João Doria.

 

 

Olha quem chegou…

Dr. Davi Mota

…de repente!!! Fontes extraoficiais deram conta no início dessa semana, que o ex vice-prefeito de Cruzeiro, Dr. Davi Mota, pode encarar o desafio de mais uma vez disputar uma cadeira de deputado – em 2018 o médico teve perto de 18 mil votos para federal.

Comenta-se pelas esquinas e balcões da cidade que o pânico de ‘meia dúzia’ do pedaço não seria pela eleição deste ano, mas para a de 2024, quando Thales for passar o bastão!!!

Com tinta na caneta

Regis Yasumura

Desde a última segunda-feira, Regis Yasumura está no comando de Guaratinguetá, cobrindo as férias do prefeito Marcus Soliva. O fato relevante deste período é a quantidade de tinta na caneta.

Segundo os palacianos, Soliva liberou geral para seu vice ‘fazer e acontecer’, informação que deixou alguns comissionados com ‘as barbas de molho’.

 

 

 

Numa questão de limites

Com a polêmica que um fake levantou na terrinha do Frei, que Regis Yasumura teria suspendido os eventos do Carnaval na cidade, ele foi categórico na imprensa doméstica, que um ato dessa envergadura cabe apenas ao prefeito Marcus Soliva quando retornar de suas férias. Na opinião de muitos, não foi omisso quanto sua posição contrária à realização das festas de Momo…

Já que é para gastar…

Na provável tentativa de dar destino a sobra do duodécimo da Câmara de Guará, teve vereador que aproveitou a motivação do presidente Arilson Santos em reajustar os já polpudos e invejados salários dos servidores, para sugerir uma maneira menos onerosa aos cofres públicos: a ampliação de 11 para 17 parlamentares para próxima legislatura. Nas contas da especulação política, mesmo com aumento de cadeiras no plenário, a conta para o município vai menos e ainda vai sobrar muito dinheiro para devolver no final de cada ano. Perguntem ao Fabrício da Aeronáutica!!!

Conflitos subliminares

Rola entre os ‘previsólogos’ da Praça Arnolfo Azevedo que o retorno das sessões de Câmaras em Lorena pode vir a público uma disputa entre ‘duas cabeças pensantes’ do Legislativo por espaço e mando de jogo. De forma indireta, já se ouvem rumores de apostas ‘quem vai engolir que’ no mercado político…

Base de lançamento

Quem diria que por falta de candidatos a deputado, Lorena teria também postulante ao Senado da República. Meses atrás, quando a calmaria do mercado político indicava possibilidade zero de candidaturas locais, bastou virar o ano e o silêncio foi quebrado com Cel Quintino (PL) para federal e Daniel Munduruku (PDT) para senador. Se os alvos são diferentes – um Congresso Federal e outro Senado, os posicionamentos políticos mais ainda; enquanto um segue a linha Bolsonarista, o outro, vai de Ciro Gomes…

A ‘praça’ é nossa!!!

O prefeito de Aparecida, Luiz Carlos Siqueira – o Piriquito, agendou para a próxima semana a primeira inauguração de seu mandato, um play ground, quer dizer, uma praça no bairro Itaguaçu. Já que outras construções e obras não acontecem, o pessoal da pizzaria indagou: “ainda bem que a primeira obra não é um cemitério, caso fosse, a cidade ganharia o nome de Sucupira”…

Desviando o foco

Após deixar o vice-prefeito “desalojado”, a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), envolveu-se em mais uma polêmica nesta primeira semana do ano. Acompanhada do vereador Josué D’Menor ela realizou uma vistoria ‘surpresa’ ao Pronto Atendimento do Maranduba, onde afirma ter flagrado um médico dormindo em pleno horário de serviço. Após dar o susto no “doutor soneca”, a prefeita foi para as redes sociais, denunciando o caso. Enquanto alguns aplaudiram a iniciativa, os politiqueiros da Orla especularam o episódio com uma “cortina de fumaça” para desviar o foco do vexame que ela protagonizou ao despejar seu vice, Marcinho da Aciu (PSB) de seu gabinete.

Rotina saudável

Guilherme Carvalho

Mantendo sua tradicional política de investimento na Saúde, o prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho (PSDB), investiu nesta semana na modernização dos equipamentos de fisioterapia de duas ESF’s (Estratégia de Saúde da Família).

Buscando agilizar a recuperação dos pacientes, Guilherme adquiriu diversos aparelhos como eletroestimuladores, exercitadores de dedos e mãos, rolo de liberação miofascial e rolo de posicionamento. Além das ESF’s dos bairros Bom Jesus e Macacos, os equipamentos atenderão também os usuários da Sala Municipal de Fisioterapia, na região central da cidade.

Parece, mas não é!!!

Para desespero de alguns grupos políticos de Pinda, o que parece campanha política não condiz com a realidade, trata-se de acúmulo de obras e projetos da administração pública. Por mais que questionam nos bastidores da política local, os números confirmam que Isael Domingues já construiu e inaugurou mais obras que os últimos três prefeitos juntos. Pelo menos essa é a explicação que se ouve entre os governistas que se sentem confortáveis para sairem na foto com o prefeito na série de inaugurações que vêm ocorrendo. Perguntem ao Magrão!!!

Se não for dessa vez…

…desista, está mais que provado que os eleitores de Pinda, a exemplo de outras cidades, optam pela alternância de poder, ou seja, prefeito pode até se reeleger, mas fazer sucessor, torna-se um paradigma. E esta é mais uma meta da administração de Isael Domingues, garantir que seus inúmeros projetos que não param de surgir, tenham continuidade após o término de seu segundo mandato. E para isso, seu vice Ricardo Piorino tem se mostrado um bom discípulo; segundo a boca-pequena, ‘melhor até que a encomenda’. De qualquer maneira, o futuro a Deus pertence…

Pacote completo

Em uma leitura dinâmica da atual administração com vistas as futuras eleições em Pindamonhangaba, o prefeito Isael Domingues não vai precisar ‘ciscar em outros terreiros’ para fechar o pacote completo da eleição, embora ainda faltem 1.004 dias para o pleito municipal. Segundo os matemáticos do mercadão, ele tem uma gama de opções para formar chapa completa: prefeito, vice e vereadores. Ah! Disseram ainda que com a quantidade de postulantes à futura Câmara, que mês a mês se alinham com Domingues, será o suficiente para lançar três ou quatro grupos.

O nome dele é…

Dado Manthiqueira

E o agora técnico do Manthiqueira, Dado Oliveira, mal começou na nova atividade à frente do time na Copinha e já sentiu na pele a força de uma torcida descontente com a equipe.

Na última sexta-feira, na segunda derrota da Laranja no Dario (2 a 1 para o São José-RS), o ex-presidente ouviu das arquibancadas alguns gritos de “burro! burro!”, após substituição. E ainda teve um malaco que pensou “e se o torcedor de Guará não tivesse a mesma paciência com aqueles vereadores que se enrolam na hora de votar”, vish…

 

 

Cuturam onça com vara curta

Se alguém apostou que os últimos acontecimentos relacionados a Fábio Marcondes, na Câmara de Lorena, desmotivariam sua participação nas próximas eleições municipais, perdeu. Fontes ligadas ao ex-prefeito garantem que ele vem, e vem forte para disputar, se preciso for, com força de liminar. O jogo promete ser duro. Faltam 1.004 dias...

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?