Política a conta-gotas…

Segundo round

Presidente da Câmara, Ana Alice

Engana-se quem apostar que a treta entre o vereador fantasioso e a presidente pugilista deva cessar após a rusga desta segunda-feira. Pelo que se comenta nos bastidores da Câmara de Aparecida, André Monteiro pretende desestabilizar todos que possam fazer sombra em suas intenções de conquistar o Executivo ainda neste mandato, sem passar pelas urnas.

Disseram que depois que atropelar Ana Alice e conseguir sentar na cadeira da presidência, vai mirar nas fragilidades do prefeito Luiz Carlos de Siqueira – o Piriquito, para encurtar sua gestão na Prefeitura.

Apostas aleatórias

Tem gente no mercado político de Guará tentando adivinhar por qual porta do PSD local surgiu a dupla de candidatos Augusto do Sebrae e Flavinho da Canção Nova. Segundo os bem informados, Augusto pretende defender uma vaga na Assembleia, enquanto os ex-deputado Flavinho tenta conquistar um novo mandato a federal. Falaram ainda que a surpresa foi que além de suas candidaturas ocorrerem com base na cidade de Junior Filippo, chegaram ao ponto de demonstrarem que pretendem também prefeiturar em 2024 na Terra de Frei Galvão.

Agenda positiva

O prefeito Thales Gabriel cumpre agenda em Brasília esta semana. Até a próxima quinta-feira, o prefeito passa em revista nos gabinetes do Governo Federal à procura de recursos para Cruzeiro, com foco na Superintendência de Patrimônio da União, com propósito de oficializar a posse o espaço que dará lugar ao futuro Shopping da cidade.

Reforço parlamentar

Quem embarcou também com destino à Capital Federal nesta terça-feira, em apoio às reinvindicações do prefeito Thales Gabriel, foi o presidente da Câmara de Cruzeiro Jorge Currila, acompanhado dos vereadores Diego Miranda e Paulo Felipe. Os parlamentares cruzeirenses vão invocar a atenção dos deputados parceiros às demandas da cidade.

Passarela

O prefeito Marcus Soliva postou até vídeo nas redes sociais no final da semana passada para mostrar o avanço das obras da passarela ligando o novo Pronto Socorro à Santa Casa e agradecer as empresas parceiras no projeto. Como sempre, ou melhor, como desde o início deste ano, não faltou o secretário João Vaz como ‘pano de fundo’ de tudo que acontece de positivo na administração. Ah! Parece que a participação econômica da Câmara – made-in-Celão – não foi lembrada…

Quem procura, acha!!!

André Monteiro

Depois da simulação de um banho de chafariz em plena Avenida Padroeira do Brasil provocar a ira dos trabalhadores da frente de trabalho da Prefeitura de Aparecida, e além de criar várias áreas de atritos – tentar cassar o mandato da presidente da Câmara, o vereador André Monteiro tanto fez que acabou levando uns tapas da própria Ana Alice, nesta segunda-feira.

E se não fosse rápido, apanharia mais, pelo menos para valer toda dissimulação, que segundo a patuleia, armou, e com tempo até de gravar um vídeo do barraco todo nas dependências da Casa de Leis.

 

Investimentos

O prefeito Isael Domingues comemora esta semana o lançamento de mais dois investimentos imobiliários – residências – na cidade, que deverão movimentar cerca de 4.500 postos de trabalho no período de obras. A Exsa Urbanismo apresentou à imprensa e autoridades municipais os detalhes do projeto, e demonstrou seu viés com o social doando um violão autografado pelo músico Chitãozinho ao Fundo Social de Solidariedade local, possibilitando ações beneficentes para fomentar ajuda aos assistidos pela pasta.

Touro mecânico

Antônio Mineiro

Como previsto pelo mercado político de Cachoeira Paulista, o então secretário de Educação, Francis Augusto Guimarães, foi o décimo a cair do touro mecânico, digo, governo de Antônio Mineiro.

Na opinião de muitos, Francis foi o mentor intelectual da contratação da Organização Social, que tinha a finalidade de proceder as reformas dos espaços educacionais da Prefeitura e fornecer o kit merenda aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Por conta desta contratação emergencial, Mineiro passou a ‘sangrar’ com as articulações da oposição, e o exonerado da vez caiu na antipatia dos vereadores. Perguntem ao Brejão!!!

Título de propriedade

Thales Gabriel

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, fechou a última semana promovendo a estima de vários moradores da Vila Romana II, que há 14 anos esperavam pela regularização de seus imóveis. Cerca de 51 famílias que haviam sido inseridas no programa Cidade Legal receberam suas escrituras.

Thales contou com a presença do secretário estadual de Habitação, Fernando Marangoni, para cerimônia de entrega, e compartilhou o momento com seus secretários municipais, vereadores e os familiares dos beneficiados.

O prefeito informou que espera entregar mais de mil títulos de regularização, em parceria com o Estado.

Dia do Professor

A passagem da dupla Fernando Marangoni – secretário estadual de Habitação – e Ortiz Júnior – da Secretaria do Interior – por Lorena, na última sexta-feira, não se limitou apenas nas entregas das escrituras às mais de 300 famílias do Parque das Rodovias, mas em anúncio de novos investimentos, pavimentações, redes de águas pluviais e assinaturas de muitos convênios que fizeram parte da agenda.

Outra reivindicação do prefeito Sylvio Ballerini e de vários professores da cidade foi atendida pelo Estado. Em homenagem ao Dia do Professor, Doria informou a licitação a reforma geral da tradicional Escola Estadual Arnolfo de Azevedo, orçada em R$ 3,2 milhões.

Investimentos a curto prazo

Secretário Fernando Marangoni e o Sylvio Ballerini

O secretário executivo da Habitação do Estado, Fernando Marangoni, e o prefeito Sylvio Ballerini, comentam sobre a entrega coletiva de mais de 300 escrituras de propriedades aos moradores do Parque Rodovias, reafirmam a entrega de 22 casas na Vila Rica e sinalizaram a possibilidade de um novo residencial com 200 casas pelo CDHU.

Marangoni afirmou a liberação da pavimentação da área contemplada pela regularização, prometida diretamente pelo governador João Doria, em sequência a implantação do saneamento básico no local, que deve ser realizado pela Sabesp. Sylvinho também se mostrou confiante quantos a outros bairros que serão regularizados em Lorena.

Voto certo, alvo definido…

Ortiz Junior com os vereadores de Lorena

A sinergia do Governo do Estado com os municípios do interior foi tema da ‘mesa-redonda’ da última sexta-feira, no programa Atos no Rádio, protagonizada por Ortiz Junior e três vereadores expressivos de Lorena.

Entre necessidades e as realidades gritantes do Vale, bem como a construção de ‘pontes’ certas para soluções, foram consideradas por Fábio Longuinho, endossadas por Ortiz Junior e apoiadas por Beto Pereira e Bruno Camargo.

Os políticos anunciaram que as escolhas certas farão as diferenças em 2022.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?